Audi R8 Spyder V10 Plus chega ano que vem no Brasil

Essa noticia é para você que gosta de queimar a cabeça, ou da adrenalina de poder ser roubado a qualquer momento, e possui uma conta bancaria de respeito, ou é só um pobre curioso como eu e que gosta de ver estas belas máquinas na rua. A Audi está preparando a chegada da versão mais radical de seu conversível no Brasil para o primeiro semestre de 2018, sendo o modelo descapotado mais rápido e potente de produção em série fabricado pela marca.

Audi R8 Spyder V10 plus
O difusor gera 100 kg de carga aerodinâmica

Com um motor V10 de aspiração natural, montado em posição central traseira, temos 610 cv a 8.250 rpm e 57 kgfm a 6.500 rpm. O propulsor de 5,2 litros e 12,7:1 de taxa de compressão, girando a 8.700 rpm, produz 70 cv a mais que o V10 “comum” do R8, sendo assim o motor atual mais potente da marca. Toda esta força é enviada para as quatro rodas, através do cambio S-Tronic de dupla embreagem e o conhecido sistema quattro com embreagem multidiscos ativada eletro-hidraulicamente e resfriada a água para máximo desempenho, podendo enviar até 100% da força para um dos eixos. O baixo peso de 1.695 kg é garantido pelo extenso uso de alumínio e fibra de carbono, e se você acha 1.695 kg muito tente pensar que estamos falando de um superesportivo (precisa ser rígido) conversível (precisa ser mais rígido) de produção (precisa ser seguro).

Stephan Winkelmann, Diretor-Gerente da Audi Sport, disse “O Spyder agora também está disponível como uma versão topo de linha de 610 cv, além do coupé. Ele aproveita os nossos muitos anos de experiência em automobilismo e combina uma dinâmica de tirar o fôlego com a emoção de um carro esporte conversível”.

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Pacote exclusivo de design em verde micrommata

A direção hidráulica eletromecânica tem opcional de direção dinâmica com relação variável, que aumenta a capacidade de resposta do carro em todas as velocidades, com um comportamento de direção mais rápido e preciso. Com suspensão de duplo A nas quatro rodas e tração integral o chão do carro está mais que garantido mas não antes sem dar uma olhada nas rodas e nos pneus. Calçando rodas de alumínio forjadas de 19 polegadas com pneus 245/35 na dianteira, 295/35 na traseira, os freios de carbono cerâmica são itens de série e medem 380 milímetros na frente e 356 milímetros na traseira. Spoiler dianteiro em fibra de carbono e um difusor traseiro que consegue gerar até 100 kg de carga aerodinâmica, este conjunto garante ao R8 uma grande capacidade de contornar curvas e frear forte antes delas, repetidas vezes e proporcionando velocidade e diversão que só são possíveis de serem extraídos em uma pista de corrida, ou naquela sua estradinha preferida, se é que você me entende.

Os faróis de LED e a laser garantem a ótima visibilidade durante a noite, e dão vida a dianteira do carro, com uma assinatura luminosa única. Marcando o design a capota de tecido pesa 44 kg e pode ser aberta com o carro em movimento a até 50 km/h, demorando 20 segundos para finalizar a operação.

Para atenuar o problema de comunicação entre os passageiros, causado pelo vento e demais ruídos externos, os cintos de segurança contam com microfones para capitação de áudio, que é transmitido para duas caixas de som presentes em cada assento e a boa musica é garantida mesmo com a capota abaixada, graças ao sistema de som da dinamarquesa Bang & Olufsen.

Audi R8 Spyder V10 plus

Para garantir o conforto dos usuários em dias quentes os bancos são forrados com um fino couro Nappa, com uma pigmentação especial que impede o aquecimento quando exposto ao sol. O volante em couro possui botões multifunções e dois grandes satélites de controle. O motorista usa eles para dar partida e desligar o motor, e controlar o Audi Drive Select. Mais dois botões, incluindo um joystick giratório, são usados para controlar o modo de desempenho e os difusores do escapamento, garantindo um ronco ensurdecedor para o descapotável germânico.