Audi anuncia a fabricação de seu segundo carro elétrico

A Audi, que já se prepara para distribuir os primeiros modelos do A3 e-tron em 2018, acaba de anunciar que vai expandir sua gama de modelos adicionando mais um carro elétrico. A produção do e-tron Sportback terá início na fábrica da montadora em Bruxelas, na Bélgica, em 2019. A planta será a responsável pela produção do segundo modelo totalmente elétrico da marca.

Audi A3 e-tron, modelo híbrido mais barato da marca

Segundo a Audi, ao integrar um segundo modelo 100% elétrico em sua rede de produção, eles aumentam assim sua competitividade no segmento. “Com a produção do e-tron Sportback estamos mostrando que levamos a sério a questão da mobilidade elétrica. Esse segundo modelo movido a eletricidade aperfeiçoará a capacidade da nossa fábrica em Bruxelas”, afirma o Prof. Dr. Hubert Waltl, membro do Conselho para Produção e Logística da Audi AG. Ele provavelmente deve estar se referindo a Tesla e sua pretensão de lançamentos para os próximos anos.

58012a550e2163027007df18audi-r8-e-tron-1
O primeiro modelo completamente elétrico da marca foi o R8 e-tron, que foi descontinuado devido as baixas vendas

A base do novo carro é o e-tron Sportback Concept, apresentado no Salão de Xangai deste ano. Um conceito versátil de um “gran turismo hatchback” com quatro portas e uma unidade elétrica de 320 kilowatts. O design tem uma linguagem de cupê e combina elementos característicos da marca com detalhes inovadores. Já a tecnologia e o pacote da unidade elétrica são adaptados à arquitetura do carro.

Este é o futuro GT elétrico da Audi