Aston Martin voador de rally

Quando pensamos em rali, qual tipo de carro pensamos? Um Polo? Audi Quattro ou Lancia Delta do grupo B? Não importa. Sabemos que um Aston Martin não passou na cabeça de ninguém!

Os finlandeses da preparadora Makela Auto Tuning, porém, tiveram um trabalho alucinante em suas mãos; transformar um Vantage V8, feito para a acirrada categoria de competição GT4, em um carro de rali, devorador de curvas com cascalho e saltos em alta velocidade.  Tal carro foi feito para a classe que iria ser iniciada em 2015, a R-GT WRC

Esse é o Vantage V8 4.7 2012 de especificações de corrida, onde em 2014 iniciou suas transformações para o WRC. Especificações essas que contam com redução brutal de peso, chassi de alumínio, janelas de policarbonato e muita dieta de fibras (fibra de carbono, nada de barrinha de cereal aqui, rapaz).

Podemos ver que as conversões estavam sendo iniciadas até aqui. Muita coisa foi feita, como suspensão Intrax elevada, uma proteção de baixo do assoalho do carro, freio de mão hidráulico e instalação de um estepe no bagageiro do carro, entre outras coisas.

A adoção de luzes extras é algo que não pode faltar em um carro de rali, além de ajudar e MUITO o piloto e co-piloto, dão um visual matador a qualquer carro.

Depois de finalizado, eles então levaram o carro pela primeira vez para esticar as perninhas, no rali do Ártico de 2015.

E seus primeiros vôos foram feitos

Depois de finalizar 874 quilômetros e passar pela linha de chegada, uma coisa triste; o resultado não foi aceito pois eles excederam o tempo permitido dirigindo em um dos setores que foi causado por uma falha na ignição em baixas temperaturas, cerca de 28 graus Celsius… NEGATIVOS!

Depois o carro foi preparado para competir em provas no asfalto e podemos ver um pouco mais nesse vídeo:

Ps.: Cuidado para quem estiver com fones de ouvido.

Essa ideia de transformar carros de propósitos não-rally em carros de rally está tomando muito ar e estamos adorando tudo isso!