Carros da Galera – Conheçam o Chevrolet Corsa de Samuel Lelis

Falaí galera GearHead, hoje estamos postando mais um projeto do Carros da Galera! Além de nos aproximarmos de vocês, isso fará com que todos possam conhecer outros carros, ver diversos pontos de vista em cima do mesmo carro, despertar aquela paixão escondida meio renegada e até mesmo tirar aquela dúvida final, aquele detalhe que faltava para te animar na compra do veículo!

Lembramos que não queremos apenas os projetos mais absurdos, qualquer um pode participar, o foco aqui é na sua história com seu carro ou outros carros, queremos conhecer nossos leitores também! Hoje traremos para vocês a história pequeno gigante, aquele carro que não passa dos 100km/h a não ser numa descida com vento a favor e um caminhão empurrando, com um ajuste de pedal que somente um pato conseguiria fazer um Punta Tacco. Com vocês a história de Samuel e seu Chevrolet Corsa.

Diga seu nome, idade, onde mora…aquela apresentação básica para a galera te conhecer!

Meu nome é Samuel, tenho 28 anos e no momento que escrevo isso, estou desempregado.

Qual carro você tem?

Possuo um incrível Corsa Super 97, 2 portas, na cor vermelha.

Ele tem algum apelido?

Charmander (afinal, ele é pequeno, vermelho, carismático e valente).

Como você acredita que nasceu esta paixão por carros?

Meu pai é engenheiro mecânico, então querendo ou não, ouvi falar bastante de carros na minha época de criança. Para falar a verdade, não gostava tanto assim de carros até assistir Velozes e Furiosos 3 (que foi o primeiro da franquia que eu assisti).

Porque escolheu este carro?

Já tivemos outros Corsas na família. Meu pai teve um Corsa azul metálico 1.4 4 portas e minha mãe um Corsa Wind 2 portas, então já havia boas recomendações do modelo. A pressão dos pais por um carro mais simples e que daria menos dor de cabeça ajudou também.

Como você acredita que nasceu este amor/paixão/admiração por este carro em especifico?

Oras, só olhar pra ele que você automaticamente se apaixona por ele!!!

Quais carros já teve antes do atual?

Um automodelo a combustão e outros dois elétricos.

O carro tem alguma alteração de motor e/ou estética!?

Réplica de aerofólio do modelo GSI, lâmpada de leitura em Led e vidros elétricos. Só. Na parte mecânica, ta todo original.

Tem alguma pretensão de preparação de motor ou pretende deixar original!?

Por enquanto não pretendo mexer no motor. No máximo botar umas rodas mais legais e descer ele um pouqinho, nada de choraboy.

Quais você considera os pontos fortes e fracos do carro?

Ele é bem econômico e confiável. Alguns podem pensar que falarei da falta de potência, mas quem compra 1.0 não pode reclamar disso. O que mais sinto falta é de ar condicionado em dias de calor.

Como são seus gastos com o carro?

Manutenção de rotina e gasolina, praticamente. Por se tratar de um carro com 20 anos, gastos com falhas inesperadas (cabo de bateria ruim, fazendo com que bateria não carregue, falha na bomba de combustivel, pequeno vazamento de oleo no carter e tampa de valvulas, arrumado com troca de junta) são normais.

Qual foi a viagem mais longa que já fez com ele?

Nada muito absurdo, pequena viagem até Campinas para uma despedida de solteiro.

Como se portou durante a viagem?

Maravilhosamente bem. Um Corsa 1.0 com 4 caras, pesando no total 360Kg, mais balde com gelo e cerveja, fazer quase 14Km\l na estrada, a 100Km\h acho bastante respeitável.

Ele já te deixou na mão? (Quebrar em algum lugar longe de casa/voltar de guincho pra casa). O que aconteceu?

No meio da rua ou estrada, nunca me deixou na mão. O máximo foi tentar sair pro rolê e a bateria ter arriado antes de sair.

Qual a melhor história que já teve com este carro!?

A mais engraçada foi voltando de um passeio na estrada de terra, puxando freio de mão, pra dar aqueles “drifts marotos”. Numa dessa perdi o controle e bati num morro de terra. Passado o susto, foi só risada. Até virei meme.

E a pior?

Com esse carro nunca tive história ruim.

Pensa em algum dia trocar/vender este carro!?

Primeiro carro nunca queremos vender, sempre temos aquele carinho especial. Mas nunca se sabe o dia de amanhã.

Se quiser, sinta-se a vontade para fazer um resumão do carro, coloque algo que não perguntamos, algo que você acredita que deva ser citado, algo que você acha que possa inspirar os próximos GearHeads! Valeu!!!

Não importa o modelo do carro, o que importa é você gostar dele, independente de opiniões alheias!

E por hoje foi só pessoal! Essa foi a história do Samuel e seu Corsa. E se você quer participar do Carros da Galera é só mandar um e-mail para amigosgearheads@gmail.com. Lembrando que o carro da semana sempre será a capa do nosso Facebook. Esperamos que todos tenham gostado e semana que vem tem mais! Para ler sobre outros carros que participaram aqui do carros da galera, clique aqui.

Todas as informações aqui veiculadas são de total responsabilidade do autor das respostas e as mesmas não necessariamente vão representar a opinião do Amigos GearHeads.