5 coisas que você nunca imaginou personalizar em um carro

A Brabus, empresa fundada por Bodo Buschmann há 40 anos em Bottrop, na Alemanha, é especializada em realizar modificações em carros da Mercedes. Ela chegou oficialmente ao Brasil em abril de 2014, através da Strasse, filial também de outras preparadoras alemãs como Oettinger e Gemballa no país. Oferecendo maior desempenho através de alterações mecânicas e aerodinâmicas para os modelos, elas também fazem alterações no interior dos carros e até onde estas mudanças podem chegar, só depende da imaginação e bolso dos clientes.

Motor de ouro

Assim como Gordon Murray fez nos anos 90 com a gloriosa McLaren F1, implementando partes de ouro no motor de seu superesportivo para ajudar a dissipar o calor da usina de força, a Brabus oferece como opcional para os clientes a aplicação desta caríssima liga metálica em seu motor V8 bi-turbo de 850 cv e absurdos 147,89 kgfm de torque, sendo atualmente a única empresa que entrega este diferencial.

BRABUS-700-6x6-3

Teto solar Mágico

A Brabus diz que o céu é o limite para as personalizações em seus carros, mas não era possível instalar um teto solar na van executiva “Brabus Business Lounge” equipada como um escritório móvel. Para resolver este problema eles integraram uma tela de LED de 180 por 90 cm, no teto do carro, capaz de produzir 12 diferentes opções de imagens e com câmeras estrategicamente posicionadas para permitir a reprodução do céu dentro da cabine.

Brabus-Business-Lounge-Sprinter-seats-600x400

Aplicativo de automação

O aplicativo da Brabus pode ser encontrado na Apple Store por 999 dólares e permite controlar a automação da classe S ou G Brabus, porém ele só funciona se o cliente comprar o pacote Brabus iBusiness para o veiculo, custando aproximadamente 10 mil dólares já com o aplicativo incluso. O iBusiness permite personalizar os níveis de iluminação, temperatura do ambiente e de cada assento, posição dos bancos, acesso à internet, áudio, central multimídia, acesso a um Mac Mini no porta-malas e conexão 4G, entre outras coisas mais, tudo isso através do seu celular.

brabus-ibusiness-s-class-with-850-hp-unveiled-photo-gallery_10

Bancos da cor dos seus olhos

As oficinas de estofados da Brabus em Bottrop (Alemanha) customizam completamente o interior dos modelos. A empresa consegue até oferecer aos seus clientes bancos em couro exatamente da mesma cor dos olhos do dono do carro, somado a muitas possibilidades de costuras, que vão dos padrões básicos, e mais conhecidos, com costuras simples ou duplas, até desenhos exclusivos definidos junto à equipe de designers da marca. São 3.500 possibilidades entre cores do couro, tipos de linha e formas de costura.

Brabus-850-6.0-Biturbo-Mercedes-Benz-E63-AMG-Wagon-rear-seats

Concierge 

O Concierge Strasse está disponíveis durante todo o período de garantia do veículo, sem custo adicional e pode ser contratado depois do termino por períodos anuais. Muito além do que já vimos no OnStar da Chevrolet, ele não oferece apenas revisões e esclarecimento de dúvidas, eles fazem o monitoramento do veiculo para controlar intervalo das revisões periódicas, fornecem pneus, capas de proteção para o automóvel, aplicação de insulfilm, conserto de rodas, reparos de pequenos riscos, serviço de polimento e serviço leva e traz são alguns dos serviços oferecidos.

Quando o cliente quiser trocar de carro, ou comprar mais um (é pura ostentação), ele pode contar com o concierge para ajuda-lo e esta proximidade permite a Strasse conhecer o gosto dos compradores e conseguir entregar o veiculo ideal para eles.

d79ad75bc65c020fef3bffc8391b82ab