Jaguar divulga data de lançamento do E-Pace

É meus amigos, o mundo será dominado pelos SUVs, não temos muito para onde correr, mas algumas fabricantes consegue fazer alguns modelos que chamam a atenção. Exemplo disso é a Jaguar com o F-Pace que foi um belo primeiro passo da marca nesse mercado que cresce a cada dia que passa. Mas além do F-Pace a Jaguar vai lançar um novo SUV compacto e focado em performance, o E-Pace.

Combinando o design de um esportivo e a praticidade de um SUV para o dia-a-dia (e para as madames enfrentarem as rampas de shopping sem passar sufoco), o modelo se une à linha de SUVs da Jaguar sendo apresentado ao mundo no próximo dia 13 de Julho (também conhecido como “amanhã”).

O F-Pace já é um grande sucesso da marca e um dos responsáveis por fazer a Jaguar ver suas vendas globais aumentarem 83% no ano passado, e também tem o I-Pace, conceito de SUV 100% elétrico já apresentado pela Jaguar, que está confirmado para chegar ao mercado global em 2018. Desta forma, a marca terá SUVs tamanho P, M e G.

Para Ian Callum, diretor de design da Jaguar, “a combinação do visual de um veículo esportivo com o alto desempenho da Jaguar irão garantir um bom destaque para o E-Pace. Todo modelo da Jaguar é desenhado para aguçar os sentidos das pessoas e nós acreditamos que o E-Pace causará justamente essa reação nas pessoas, com seu próprio caráter individual”.

O Jaguar E-Pace será equipado com os mesmos sistemas de tração integral oferecidos na linha de esportivos da Jaguar, além de oferecer aos clientes opções de motores a diesel e a gasolina. Recursos altamente tecnológicos e de segurança também estarão presentes no modelo.