Carros da Galera – Conheçam o Chevrolet Astra de Ricardo Alves

Falaí galera GearHead, hoje estamos postando mais um projeto do Carros da Galera! Além de nos aproximarmos de vocês, isso fará com que todos possam conhecer outros carros, ver diversos pontos de vista em cima do mesmo carro, despertar aquela paixão escondida meio renegada e até mesmo tirar aquela dúvida final, aquele detalhe que faltava para te animar na compra do veículo!

Lembramos que não queremos apenas os projetos mais absurdos, qualquer um pode participar, o foco aqui é na sua história com seu carro ou outros carros, queremos conhecer nossos leitores também! Hoje traremos para vocês a história daquele Kadett Gourmet, que acha que benga todo mundo mas só é bengado, com um ar condicionado que hora não funciona e na outra hora também não e além de tudo vem com luz de injeção acesa de fábrica. Com vocês a história de Ricardo Alves e seu Chevrolet Astra

Diga seu nome, idade, onde mora…aquela apresentação básica para a galera te conhecer!

Sou Ricardo Francisco Alves Filho tenho 32 anos e moro em Osasco – SP

Qual carro você tem?

Astra Advantage 2.0 8v

Ele (ou eles) tem algum apelido?

Negão

Como você acredita que nasceu esta paixão por carros?

Meu pai é mecânico e eu cresci na oficina mecânica.

Porque escolheu este carro?

Gosto do conforto da linha GM, por mais que beba virado o satanás com ressaca.

Como você acredita que nasceu este amor/paixão/admiração por este carro em especifico?

Começou quando tive meu primeiro carro, um fodendo Chevette 1.6/S a álcool levemente aspirado (Cabeçote, rebaixado, comando 276°, e tomada de ar direta, não fazia vergonha em puxadas por Oz city) andava junto com os aparelhos 1.8 fiquei uns 5 anos com essa maravilha da engenharia automobilística e nesses 5 anos fiz 5 vezes o motor ( era um cupom de ferro), 2 vezes a suspensão e nunca tive problemas com nada além disso, mas entendo que era devido ao meu modo racing/Cupim de dirigir, mas era confiável o miserável e confortável…

Quais carros já teve antes do atual?

Chevette, Fiorino, Clio 1.6 Argentino, Chevette (o mesmo), Celta 1.0 (Fiquei 1 mês), Corsa sedan 1.0 16v ( Fiquei um mês tbem), Vectra CD 2.0 16v.

O carro tem alguma alteração de motor e/ou estética!?

Motor original com fodasticos 140cv no álcool e 133cv na gasolina, estéticamente original, Por dentro tenho um kits duas vias Morel 6″ nas portas dianteiras e um kit duas vias 5″ Selenium nas portas traseiras, um sub Bravox UXP de 500RMS, um módulo Boss de 2500wrms Mono e um Banda 2.4 para os kits duas vias, de reprodutor um Pioneer Bluetooth mixtrax.

Tem alguma pretensão de preparação de motor e/ou estética ou pretende deixar original!?

Pretendo colocar molas esportivas nele.

Quais você considera os pontos fortes e fracos do carro?

Ponto positivo: Confiabilidade, conforto

Ponto Negativo: Manco nas saídas, e beberrão

Como é o uso no dia-a-dia!? (Conforto, consumo, manutenção, desempenho, etc)

Sem novidades, um carro extremamente confiável e confortável, consumo aqui dentro 6 a 7km/l estrada 12 a 13km/l com ar ligado

Como são seus gastos com o carro?

Nenhum, seguro e parcela apenas.

Qual foi a viagem mais longa que já fez com ele?

Fui para Olímpia e estou planejando subir para a Bahia em janeiro de 2018

Como se portou durante a viagem?

Como um bom carro, confiável e firme dei umas puxadas cheguei a 200km/H

Ele já te deixou na mão? (Quebrar em algum lugar longe de casa/voltar de guincho pra casa) O que aconteceu?

Até agora nunca

Qual a melhor história que já teve com este carro!?

Nenhuma, mas com o Chevette…
Dei um cavalo de pau seguido de um zerinho dentro do estacionamento do supermercado Extra em Carapicuíba-SP, o guarda veio falar comigo eu disse ironicamente ( e bêbado) que tinha óleo na pista, e fui comprar as coisas para o churrasco, quando voltei tinha duas viaturas em cada saída do mercado, tirei o cachimbo e fui embora a pé… Isso as 2:00am

E a pior?

Com o Chevette de novo, na época não tinha CNH e meu pai controlava o uso do carro me disse para não sair, eu saí… Fui abordado, sorte que tinha um amigo habilitado junto e não prenderam o carro, mas tomei multa de sem CNH, multa de cinto de segurança.

Pensa em algum dia trocar/vender este carro!?

Sim, estava com vontade de ter um V6 Accord ou Camry e depois de uma viagem a Ilhabela​-SP fiquei louco por um SUV, 4×4, só estou aguardando a quitar o financiamento do Astra para partir para um V6, aí vou decidir se será um SUV ou sedan.

Se quiser, sinta-se a vontade para fazer um resumão do carro, coloque algo que não perguntamos, algo que você acredita que deva ser citado, algo que você acha que possa inspirar os próximos GearHeads! Valeu!!!

O carro é uma extensão do corpo, da casa e da vida de um Gearhead, algo que ele ama como uma pessoa da família, não interessa se é um Fiat 147 cansadinho ou uma Ferrari, o valor é sentimental e não financeiro.

E por hoje foi só pessoal! Essa foi a história do Ricardo e seu Astra. E se você quer participar do Carros da Galera é só mandar um e-mail para amigosgearheads@gmail.com. Lembrando que o carro da semana sempre será a capa do nosso Facebook. Esperamos que todos tenham gostado e semana que vem tem mais! Para ler sobre outros carros que participaram aqui do carros da galera, clique aqui.

Todas as informações aqui veiculadas são de total responsabilidade do autor das respostas e as mesmas não necessariamente vão representar a opinião do Amigos GearHeads.