Jaguar E-Pace bate recorde de manobra aérea!

Depois de um looping de 19 metros de altura com o F-Pace, a Jaguar parece realmente ter tomado gosto pelos esportes aéreos e mostrou mais uma façanha com o novíssimo E-Pace, concorrente de BMW X1, Audi Q3 e até mesmo do irmão de plataforma Land Rover Evoque.

jaguarepacelaunch130717009
É impressionante!

A manobra, que foi parar no livro dos recordes, consistiu numa pirueta conhecida como barrel roll. O que é um barrel roll? Não sei definir exatamente, porque em português seria algo como “giro de tonel”, mas se você já jogou Star Fox com certeza sabe do que estou falando: é basicamente uma espiral, só que no ar. Confira o vídeo abaixo:

O E-Pace saltou de uma rampa montada exclusivamente para o evento, com inclinação de 270º e 15,3 metros de comprimento. O piloto em questão é o Terry Grant, que saiu eufórico depois da aterrissagem nada suave do SUV no outro canto do cenário, completando quase 360º. Trata-se do maior salto em espiral já visto num carro de produção em série, com 19,3 metros de extensão.

jagepace18myonroaddynamic13071717
Parece um F-Pace encolhido

Já falamos mais sobre o E-Pace aqui, mas não custa relembrar algumas informações: combinando o design de um esportivo e a praticidade de um SUV para o dia-a-dia, pensado para as madames enfrentarem as rampas de shopping sem passar sufoco, o modelo se une à linha de SUVs da Jaguar.

interior1
O interior mantêm a identidade Jaguar

O carro mantêm a central multimídia já conhecida da linha inglesa mas adiciona um novo heads-up display ao pacote tecnológico. São 2 opções de motores com 5 diferentes níveis de potência, um 2.0 a diesel de 150, 180 ou 240 cv e um 2.0 a gasolina de 250 ou 300 cv. É quase certo que o modelo seja vendido no Brasil, resta apenas aguardar por mais novidades.