Carros da Galera – Conheçam o Peugeot 207 de José Andrade

Falaí galera GearHead, hoje estamos postando mais um projeto do Carros da Galera! Além de nos aproximarmos de vocês, isso fará com que todos possam conhecer outros carros, ver diversos pontos de vista em cima do mesmo carro, despertar aquela paixão escondida meio renegada e até mesmo tirar aquela dúvida final, aquele detalhe que faltava para te animar na compra do veículo!

Lembramos que não queremos apenas os projetos mais absurdos, qualquer um pode participar, o foco aqui é na sua história com seu carro ou outros carros, queremos conhecer nossos leitores também! Hoje traremos para vocês a história de mais um quebrador de bieleta, dessa vez turbo, para as bieletas quebrarem mais rápidos, conhecido aqui como 206,5, que com motor original toma benga até de mobilete. Com vocês a história José Andrade e seu 207 turbo.

Diga seu nome, idade, onde mora…aquela apresentação básica para a galera te conhecer!

Meu Nome e José Andrade, conhecido com Wody no clube Peugeot, tenho 25 anos, sou de SP – Butantã, tenho 2 filhos um de 5 anos e um de 10 meses, sou casado a 2 anos com a minha princesa Mari.

Qual carro você tem?

Tenho Peugeot 207 1.4 turbo.

 

Ele tem algum apelido?

Já teve vários apelidos, bacon, Kart, e atualmente chamo ele de pugão rs.

Como você acredita que nasceu esta paixão por carros?

Acredito que nasceu na minha infância, onde meu irmão mexia, montava e desmontava os carros dele, sempre foi meu sonho ter carro modificado.

Porque escolheu este carro?

Eu tinha um celta 2012, comecei a pagar o financiamento e acabou que dei PT no carro, mas graças a deus tinha seguro no carro (paguei a primeira parcela apenas). Foi a pior experiência da minha vida.

Como você acredita que nasceu este amor/paixão/admiração por este carro em especifico?

Nasceu quando comprei, foi amor à primeira vista, acho que quando estava negociando, eu fiquei até algumas noites sem dormir.

Gosto muito dele porque é um carro que poucas pessoas gostam de mexer, e quando tem um diferente se torna algo novo e onde passa chama muito a atenção.

Quais carros já teve antes do atual?

Celta 2012, infelizmente um caminhoneiro bêbado bateu no carro e deu PT, tinha acabado de instalar o som no carro, sai para ouvir uma música e comer e nunca mais o celtera voltou pra casa.

O carro tem alguma alteração de motor e/ou estética!?

Sim, fiz as primeiras alterações nele logo quando peguei, coloquei molas esportivas e rodas 17, foi passando o tempo e rebaixei ele mais um pouquinho. Atualmente ele encontra-se turbo.

 

Quais você considera os pontos fortes e fracos do carro?

Positivos: Carro muito completo e mais barato que nacionais, mecânica ótima e fácil de mexer.

Negativos: Pessoal costuma dizer que Peugeot e 2 alegrias, 1 quando compra e outra quando vende, nesse momento estou tentando me desfazer dele, mas está bem difícil, quero troca-lo por carro mais antigo.

Como é o uso no dia-a-dia!? (Conforto, consumo, manutenção, desempenho, etc)

Só Alegria, levo meus filhos para a escola de turbão de segunda  a sexta, consumo beira os 10 +/- 11, fim de semana eu uso mais frenético, consumo vai pra casa dos 5+/- 6

Como são seus gastos com o carro?

Gasto o necessário para mantê-lo sempre com manutenções em dia, a época que mais gastei foi no último ano, decidi que gastaria 200 reais por mês para montar o kit turbo, e assim foi todo mês gasta até 200, peças que eram mais caras eu economizava desses 200.

Qual foi a viagem mais longa que já fez com ele?

Viajei com ele de São Paulo para Curitiba, só felicidade, ultrapassagens boas e economia melhor ainda.

Ele já te deixou na mão? (Quebrar em algum lugar longe de casa/voltar de guincho para casa) O que aconteceu?

Eu instalei um som no carro porem ficou soltando o tocador caindo para a frente, eu estava indo viajar e resolvi mexer na beira da estrada, eu acabei encostando positivo e negativo e queimou um fusível, até achar o fusível queimado foi 2 horas com carro parado, o fusível que queimou não deixava o a bomba funcionar (modo eco).

Qual a melhor história que já teve com este carro!?

Foram só felicidades com essa máquina, meus filhos adoram o carro. Quando acelero fico vendo o sorriso na boca deles e isso não tem dinheiro que pague.

Meu moleque de 5 anos fica querendo que eu acelere o tempo todo pra ver o carro espirrar, minhas cunhadas querem que eu busque elas na frente da escola, kkk.

Uma história que foi ótima, foi quando fui parado pela polícia rodoviária, um guarda falou que estava lindo o carro, perguntou a marca da suspensão, quais rodas eram e me ensinou a usar o bafômetro, depois me liberou.

Outra história foi quando o meu filho nasceu, trazer meu filho no meu carro com minha esposa foi ótimo, parecia que ele também estava feliz com aquele momento.

E a pior?

A pior estou vivendo nesse momento, tendo que desmonta-lo, vender cada peça que escolhi a dedo pra ele, eu não imaginava que seria tão difícil assim pra mim, nunca fui apegado a coisas matérias, mas esse pugzinho vai deixar muito saudade.

Pensa em algum dia trocar/vender este carro!?

Nesse momento estou vendendo ou querendo trocar.

E por hoje foi só pessoal! Essa foi a história do José Andrade e seu 207. E se você quer participar do Carros da Galera é só mandar um e-mail para amigosgearheads@gmail.com. Lembrando que o carro da semana sempre será a capa do nosso Facebook. Esperamos que todos tenham gostado e semana que vem tem mais! Para ler sobre outros carros que participaram aqui do carros da galera, clique aqui.

Todas as informações aqui veiculadas são de total responsabilidade do autor das respostas e as mesmas não necessariamente vão representar a opinião do Amigos GearHeads.