Para começar a segunda bem, veja este Subaru Outback levitando (!)

Tornados são fenômenos relativamente comuns na América do Norte. Por definição, trata-se de uma coluna de ar girando rapidamente que está em contato tanto com a superfície do nosso planeta quanto com uma nuvem. A maioria dos tornados contam com ventos que vão de 65 à 180 km/h, mas os mais extremos ultrapassam a marca dos 500 km/h. E por que esta aulinha de climatologia antes da notícia? Porque nada seria capaz de fazer um carro de mais de 1.600 kg levitar se não um tornado, concorda? (Favor desconsiderar super-ímãs aqui, não seja um chato).

Melhor do que ler meu comentário é assistir ao acontecimento:

Por cerca de 2 segundos o crossover foi levantado por um forte tornado em Nova York, na última quinta-feira (20). Segundo o The Weather New York o tornado é de escala EF2 (escala que vai do EF0 até EF5 e mede a gravidade do fenômeno natural) e atingiu cerca de 217 km/h. Felizmente, ninguém ficou ferido.

2013_subaru_outback_wagon_25i_fq_oem_22_1280
O carro em questão

A julgar pelas rodas do veículo, o Outback é um modelo 2013, ano em que a Subaru promoveu um leve facelift no veículo. As motorizações disponíveis no mercado estadunidense se resumem ao 4 cilindros 2.5 SOHC de 172 cv ou o 6 cilindros 3.6 DOHC de 260 cv, ambos na configuração boxer e mandando toda a força para as 4 rodas, como manda a cartilha da Subaru.