BOMBA – Mercedes sairá da DTM ano que vem para entrar na Formula E em 2019!

A Mercedes, que participa ininterruptamente do campeonato de velocidade mais tradicional da Alemanha desde a sua inauguração (2000), informou que irá encerrar suas atividades ao fim do ano que vem. O motivo da decisão, no entanto, consegue ser ainda mais surpreendente: em 2019 a fabricante controlada pela Daimler AG irá para a Formula E!

DTM_C205_6er_Gruppenbild_2017_FINAL
A Mercedes-AMG sairá da DTM para competir na F-E!

“Nossos anos na DTM sempre serão lembrados como um grande capítulo na história do automobilismo da Mercedes,” disse Toto Wolff, chefe da Mercedes Motorsport. Ainda disse “eu gostaria de agradecer a cada membro por este fantástico trabalho que nos ajudou a manter a Mercedes-Benz como a fabricante de maior sucesso na DTM durante este tempo.”

mercedes_dtm
A maior vencedora do campeonato alemão irá abandonar o barco ano que vem

O acordo assinado entre Mercedes e a Formula E no final do ano passado daria originalmente a entrada do time alemão na quinta temporada do campeonato (2018/19), mas a gigante de Sttutgart correrá na sexta temporada, de 2019 até 2020. A partir daí, resta saber como será o desempenho da marca, que muito provavelmente continuará no caminho da eletrificação.

“No automobilismo, assim como em qualquer outra área, nós queremos ser o benchmark do segmento premium e explorar novos projetos inovadores. A combinação entre Formula 1 e Formula E nos entrega isso”, continuou.

“Eletrificação está acontecendo no carro de rua e a Formula E oferece uma interessante plataforma para trazer esta tecnologia para um novo público – e fazer um tipo de corrida completamente novo, diferente de qualquer outra categoria.”

O futuro, meus amigos, será chocante!

Fonte