EXCLUSIVO – Jornal polonês publica matéria inacreditável sobre Kubica

Nosso correspondente internacional que tem abridor de vinho elétrico, Robson Josiclelton, foi à Polônia, mais especificamente na cidade de Krosno, para conseguir informações exclusivas sobre o teste de Robert Kubica na Renault e, antes mesmo de falar com qualquer fonte, ele se deparou com um jornal com uma matéria incrível, revelando informações que até agora ninguém tinha. Confira abaixo na imagem:

Nosso repórter, que está na Polônia, conversou com transeuntes que confirmaram a veracidade da informação e também aproveitaram para demonstrar todo o afeto, carinho e fanatismo que eles tem por Kubica. Alguns ainda são até mais fanáticos que alguns brasileiros fã de Senna.

Como podemos ver, uma notícia bombástica e chocante, além de tudo é incrível como o jornal polonês teve acesso a tanta informação e todos os jornais automobilísticos do MUNDO não conseguiram. É incrível como uma notícia pode passar despercebido, mas só aqui no AGH você tem acesso a informações como essa.

Além de uma grande brincadeira, e de não entendermos absolutamente NADA do que está escrito no jornal (nem mesmo nosso correspondente internacional), essa matéria serviu para mostrar como Kubica é venerado e respeitado em seu país mesmo estando a anos fora da F1 e tem toda essa exposição em um jornal.

Ninguém mais esconde que a ideia da Renault é mesmo promover a volta de Kubica à categoria. E isso só está acontecendo porque o piloto deve ter andado muito bem nos dois testes anteriores — que não tiveram tempos de volta divulgados, nem relatórios muito aprofundados sobre sua performance. Quem acompanha essas coisas são os engenheiros, e eles sabem quando alguém não tem condições de pilotar um F-1. Claramente não foi o caso de Kubica.