Acura NSX GT3 está disponível para encomenda

A releitura do NSX pode não ter agradado a maioria, mas é inegável a performance do novo superesportivo da Honda/Acura. O modelo, que se mostrou bem sucedido e competitivo nas pistas, já se encontra disponível para proprietários de equipes particulares ao redor do mundo.

Acura NSX GT3 Race Car testing at Gingerman Raceway

O conjunto do veículo consiste no mesmo V6 3.5 que equipa o modelo de rua mas com extensas modificações para suportar o ritmo das pistas. Os cabeçotes, válvulas, pistões e sistema de lubrificação e resfriamento do motor sofreram melhorias para suportar o extenso estresse causado nos componentes durante as provas. A entrega de força pode variar dependendo da categoria em que o carro irá competir.

Acura NSX GT3 Race Car testing at Gingerman Raceway

A maior mudança, contanto, é a ausência do sistema híbrido presente no carro de rua, indicando que o bólido feito para as pistas possui apenas tração traseira uma vez que as rodas da frente são motorizadas pelas baterias. A redução de peso no interior e remoção do sistema híbrido, resultam numa queda de cerca de 500 kg no peso total o que, comparado aos 1.700 kg encontrados na versão de rua, representa quase uma economia de 1/3 do peso, trazendo um desempenho ainda melhor.

Acura NSX GT3 Race Car Prototype Interior

Segundo a Honda Performance Development (HPD) o carro consegue entrar em nada menos que mais de duas dúzias de campeonatos oficiais sancionados pela FIA, incluindo a Super GT e campeonatos de Endurance como o WeatherTech SportsCar Championship e as 24 horas de Nürburgring.

Acura NSX GT3 Race Car testing at Gingerman Raceway

O carro vem em fibra de carbono exposta, permitindo que os compradores coloquem suas pinturas sem grandes dificuldades para correr com o carro e inclui upgrades aerodinâmicos na dianteira e traseira, incluindo o aerofólio gigante utilizado pela equipe de fábrica, um bom sinal para os compradores, que sairão R$ 12.300 do zero com um refino aerodinâmico de primeira. O preço é estimado em US$550 mil, isso mesmo, mais de meio milhão de Trumps e inclui uma taxa de mais US$100 mil para peças de reposição. Totalizando nada menos que R$2 milhões.

Acura NSX GT3 Race Car leads the pack at the 6 Hours of Watkins