Waze já pode ser utilizado em central multimídia da Pioneer

O Google já liberou o aplicativo Waze em carros que já possuam Android Auto, porém, quem não quiser trocar a caranga apenas para ter um tablet embutido no painel, pode optar pela central multimídia da Pioneer para poder contar com este tecnologia. Os modelos compatíveis são a AVIC-F70TV e a AVIC-F80TV.

Com a liberação do Waze, o usuário contará com o aplicativo de navegação reproduzido na tela do multimídia. É necessário apenas ter um Android com versões mais atuais, e os aplicativos Android Auto e Waze instalados no celular. O processo é feito através da comunicação entre o celular e o aparelho através da conexão USB, ou seja, o aplicativo Waze que está instalado no celular do usuário será reproduzido na tela do multimídia.

Os aparelhos da linha AVIC da Pioneer permitem o controle direto na tela do multimídia, o que evita distração do usuário ao manusear o celular, trazendo mais segurança e praticidade para o motorista. Também é possível controlar diretamente pela tela do celular, algo não muito recomendado durante o trânsito.

Com isso você tem a possibilidade de visualizar os mapas em telas de 6,2 (F70TV) ou 7 polegadas (F80TV) e sem a necessidade de acoplar o celular a um suporte, basta colocá-lo no console do carro ou no banco do passageiro. Além disso, como a comunicação é feita por um cabo USB, é possível também carregar a bateria do smartphone, evitando que você fique usando aqueles adaptadores chineses no isqueiro do carro.

Os modelos AVIC-F70TV e AVIC-F80TV estão disponíveis também para o Apple CarPlay e são compatíveis com a tecnologia Bluetooth. Eles também são equipados com TV Digital e as telas são capacitivas, exatamente como a tela do seu celular, oferecendo suporte à múltiplos toques na tela. Como plus, a multimídia ainda roda CD (quem usa?), DVD (o que é isso), dispositivos Apple e pendrive.