Alguém colocou uma Picape Off-Road de 850 cv numa pista de kart indoor!

2017-08-01

Muitos dos aficionados por velocidade já tiveram um gostinho de como é a pilotagem em alto nível andando de kart, tanto em pistas tradicionais como a de Interlagos, onde quando chove é uma aventura, quanto no karting indoor que proporciona uma experiência distinta e até mesmo no off-road.

Como nem todos conseguem ir a track days por falta de dinheiro, de um carro com enfoque esportivo ou sem as modificações necessárias para preservar o conjunto e aumentar a segurança, o kart se mostra como uma opção relativamente viável, com preços seguindo uma média de 120 reais nos melhores kartódromos. Para quem está sem grana ou não tem condições de pagar o valor, ainda existem opções mais baratas em circuitos adaptados, algumas vezes em shoppings ou em outras localizações comerciais com grande fluxo de pessoas.

Mas o texto não se trata sobre karts, pelo menos não diretamente, pois recentemente foram publicados alguns vídeos onde o mais bem sucedido piloto da Lucas Oil Off-Road Racing Series (LOORRS), Carl Renezeder – que levou 12 campeonatos, 9 copas e tem no portfólio mais de 120 vitórias – colocou seu bólido de competição em uma pista de kart indoor nos EUA, onde é relativamente comum encontrar pistas do tipo.

A categoria já por si só é impressionante, agora ver um desses num kartódromo é surreal

Os karts elétricos que correm na pista não passam dos 70 km/h, quase uma lembrança para o monstruoso Trophy Truck de 850 cv que corre na LOORRS, que facilmente atinge mais de 150 km/h na terra.

O resultado impressiona por si só, o controle de Carl sobre o carro (se é que o bólido ainda pode ser chamado disso) é impecável, andando quase sempre de lado pelo espaço apertado do circuito, ele com maestria mostra que sabe domar os mais de 800 cv de sua máquina e cruza o traçado como se estivesse em um concerto de ballet, se não fosse pelo impressionante ronco vindo do V8 americano.