Motorista bêbado rouba dois postes num Renault Twingo

O Renault Twingo é um compacto que foi vendido por aqui entre 1995 e 2003. Suas dimensões diminutas, impossibilitando o uso mais comum do brasileiro na época, tornaram o carro um mico de mercado (além de outros detalhes que falaremos num post especial em breve). Mas, ao que parece, nós estávamos errados.

Um motorista bêbado roubou dois postes de iluminação pública e prendeu-os no teto do seu carro. E o carro em questão é um Renault Twingo. É aquele típico caso em que você só acredita vendo, né? Pois então, dá uma olhada nessa foto:

Twingo com postes
Eita p*rra

Segundo o português Jornal de Notícias, o homem, de identidade não divulgada, roubou os dois postes pela manhã. Ao ser interrogado pela polícia de Lelystad, na Holanda, o indivíduo se recusou a fazer o testo do bafômetro. Também não explicou o que queria fazer com dois postes de iluminação pública amarrados no teto do seu carro.

Fechando o pacote sem noção do dia, o carro não tinha seguro, não estava inspecionado e o motorista já tinha passagem pela polícia por abastecer sem pagar. O homem foi preso e o veículo confiscado pela NASA para maiores informações.

twingo1
O simpático Twingo, numa versão com teto solar

O Twingo chegou em 1995 com o antiquado C3G, todo em ferro com comando no bloco acionado por corrente e injeção eletrônica monoponto. Deslocando 1,2 litro, a usina de força produz 55 cv a 5.300 rpm e 9,4 kgfm a 2.800 rpm. É o Twingo mais rápido, também por ser o mais leve; são 790 kg enquanto que os equipados com o motor 1.0 possuem 820 kg.

Se é possível carregar dois postes num Twingo, uma família com 4 pessoas com certeza consegue viver muito bem apenas com este carro.