Carros da Galera – Conheçam a BMW 320i de Vinicius Pedro

Falaí galera GearHead, hoje estamos postando mais um projeto do Carros da Galera! Além de nos aproximarmos de vocês, isso fará com que todos possam conhecer outros carros, ver diversos pontos de vista em cima do mesmo, despertar aquela paixão escondida meio renegada e até mesmo tirar aquela dúvida final, aquele detalhe que faltava para te animar na compra do veículo!

Lembramos que não queremos apenas os projetos mais absurdos, qualquer um pode participar, o foco aqui é na sua história com seu carro ou outros carros, queremos conhecer nossos leitores também! Hoje traremos para vocês a história de um carro que tem a fama de ser resto de rico, que pobre não pode manter, a pessoa compra achando que vai fazer drift, mas é um carro AT! Aquele carro que nego acha que tá tirando onda, mas que faz tanto barulho interno quanto um Palio. Que quando precisa de peças de performance, com o preço delas, você consegue comprar 3 Chevettes.

Com vocês a história de Vinicius Pedro e sua BMW 320i.

Diga seu nome, idade, onde mora…aquela apresentação básica para a galera te conhecer.

Prazer meu nome é Vinicius, tenho 20 anos, sou da cidade onde tudo acaba em praia…de Santos.

Qual carro você tem?

Eu tenho uma BMW 320i 2001 E46.

Ele tem algum apelido?

Eu e minha namorada chamamos de Mel.. Mas entre a molecada chamamos de BM ou Bimmer.

Como você acredita que nasceu esta paixão por carros?

A paixão vem desde o berço, ja pivetinho para me ver dormir era só me colocar no carro para dar uma volta. Fui criado dentro da oficina do meu pai e a paixão cresceu junto também, ainda mais quando meu pai tinha um Tempra Stile fuçadinho, com turbina bi-pulsativa roletada, dando 2,5 kg de pressão.

Porque escolheu este carro?

Na verdade não o escolhi, foi mais na oportunidade, um carro sensacional por um preço muito bom.

Como você acredita que nasceu este amor/ paixão/ admiração por este carro em especifico?

No momento que eu sentei no banco e ele me abraçou, aquele romance clichê a primeira vista (kkkk…), pois o carro ficou muito tempo parado, realmente precisava de um dono. E escolhi cuidar dela.

Quais carros já teve antes do atual?

Eu tive um Uninho ano 91, com motor, cambio e interior swapado pro 1.0 fire 2008, aquele que se parar na grama sai cocô em bolinha… Porem muito do bem cuidado, sem um único risco e o que era mais famoso: o teto solar elétrico kkkkk…

O carro tem alguma alteração de motor e/ou estética? Se sim, quais?

De motor, nada mais que filtro K&N inflow e o escapamento que tirei o silencioso traseiro, o suficiente para deixar um ronco esportivo. Acho que os seis canecos 2.2 24v com 170 pocotós está de bom tamanho. Já na estética, um detalhe no para-choque dianteiro pintado também de preto fosco, as 4 pinças de freios pintadas em tintas de alta temperatura azul metálica e a pintura acabou de passar por uma reforma geral, na aqual foram tirados todos os riscos que tinham.

Tem alguma pretensão maior de preparação de motor e/ou estética ou pretende deixar original?

A gente sempre pensa no melhor, quanto ao motor, vai ficar do jeito que está,. A estética até final do ano estará com suspensão a ar, e algum jogo de roda taluda.

Quais você considera os pontos fortes e fracos do carro?

Vamos lá, acho que por ser um carro 2001, bate de 1000 à 0 em muito carro zero km de hoje, no conforto, em design, em materiais. Já um ponto fraco, acho que seria a manutenção, que deixa muitas pessoas com o pé atras de adquirir uma.

Como é o uso no dia-a-dia? (Conforto, consumo, manutenção, desempenho, etc)

Eu uso o carro mais para o fim de semana, pois não trabalho muito longe de casa, então vou sempre de moto, mas final de semana, “prepare-se que eu vou lhe usar”… Quanto a consumo, por incrível que pareça na cidade ela faz de 7 à 8 km/l e não tenho o pé muito leve não, já na estrada chumbando faz certa de 11 km/l e de boa fez 13,5 km/l, já com a manutenção é mais fácil pra mim, pois meu pai tem uma oficina aqui em santos e trabalho com ele, então acabo gastando só com peças, e também, como estou no ramo, tenho mais facilidade de encontrar as peças.

Como são seus gastos com o carro?

Meus gastos com o carro estão sendo um pouquinho maior agora, pois como eu disse o carro ficou parado por muito tempo, por mais que tenha 34 mil km, é um carro que tem 16 aninhos. Mas nada muito absurdo, só manutenção corretiva de itens de desgastados.

Qual foi a viagem mais longa que já fez com ele?

A mais longa, foi para SP mesmo, no Interclubes com a galera no Pacaembú.

Como se portou durante a viagem?

SENSACIONAL… não me decepcionou em nenhum ponto, carro super confortável, e na mão… tanto que a mais de 220 por hora eu estava com um pé em cima do banco (mania de dirigir por ser automático).

Ele já te deixou na mão? (Quebrar em algum lugar longe de casa/voltar de guincho pra casa) O que aconteceu?

Como expliquei era um carro que ficou muito tempo parado, e ao começar a usar as coisas vão quebrando, na primeira semana com o carro, queimou a bomba de combustível, e duas semanas depois ele começou a esquentar e eu descobrir que o trocador de calor do óleo do cambio, estava furado e o óleo do cambio misturava com o sistema de arrefecimento, e fazia aquele caramelo gostoso… Quando abri a tampa do radiador, olhei aquele e caldo pensei…. F…….!!!!! Menos mal que foi só o trocador, porque depois de desmontar a frente inteira do carro e trocar a peça e montar novamente, descobri que a peça comprada zero, nova na caixa, também estava furada e aconteceu tudo novamente, deu uma raiva…. mas foi desmontado de novo, trocado e resolvido o problema.

Qual a melhor história que já teve com este carro?

A cada dia que passa tem novas historias né? Mas acho que a melhor delas foi um dia que fiz duas voltas numa rotatória, daquele jeitinho que a tração traseira gosta…

E a pior?

A pior acho que foi a da vez que o carro ferveu, quando eu vi o caldo caramelo pensei que já teria que vender um rim pra fazer o cabeçote.

Pensa em algum dia trocar/vender este carro?

Eu sempre penso em evoluir cada vez mais, então acho que venderia sim… Mas entrei num padrão de carro que não quero sair mais… Enquanto der, vou mante-lo e se possível trocar por uma mais nova, ou quem sabe uma série M…

Se quiser, sinta-se a vontade para fazer um resumão do carro, coloque algo que não perguntamos, algo que você acredita que deva ser citado, algo que você acha que possa inspirar os próximos GearHeads. Valeu!

Queria agradecer a galera da AGH por ter liberado esse espacinho para eu compartilhar um pouquinho da minha historia com o carro, e parabenizar pelo trabalho sensacional, que une a galera que curte e ama a adrenalina e paixão por carros. Que cada vez mais vocês tenha sucesso, pois são merecedores. Obrigado!

E por hoje foi só pessoal! Essa foi a história do Vinicius e sua BMW 320i. E se você quer participar do Carros da Galera é só mandar um e-mail para amigosgearheads@gmail.com. Lembrando que o carro da semana sempre será a capa do nosso Facebook. Esperamos que todos tenham gostado e semana que vem tem mais! Para ler sobre outros carros que participaram aqui do carros da galera, clique aqui.

Todas as informações aqui veiculadas são de total responsabilidade do autor das respostas e as mesmas não necessariamente vão representar a opinião do Amigos GearHeads.