Novo Acura ARX-05 DPi – IMSA WeatherTech Championship

Essa semana a Acura surpreendeu o mundo do esporte a motor com seu novo protótipo DPi (Daytona Prototype International). A Acura, que há algumas semanas levou seu programa do NSX GT3 para apresentação nas 24 Horas de Spa, essa semana apresentou o novo carro que irá correr em 2018 na IMSA WeatherTech Championship. A Acura se junta à Cadillac, Nissan e Mazda como equipe de fábrica no campeonato, agora além de correr na categoria GTD, ela também será mais uma concorrente na categoria principal.

O projeto de protótipos DPi foi introduzida nesse ano como parte de uma padronização global de LMP’s feita pela IMSA, ACO e FIA. Os protótipos da categoria principal que correm na IMSA também estão aptos para correrem na Europa como LPM2 com algumas poucas modificações no carro.

A equipe Penske vai ser responsável pelo programa e já escalou Juan Pablo Montoya e Dane Cameron como pilotos do primeiro carro. Dizem que Hélio Castroneves foi uma peça principal no desenvolvimento do carro e pode ser que ele também seja piloto principal da Penske no WeatherTech. A Acura irá retornar à cena de esporte protótipos nos EUA, onde estava afastava desde 2009 quando ganhou o título da ALMS com o ARX-02A.