High 5 – Os 10 posts mais lidos do AGH (Parte 2; 5~1)

Chegamos nas 10.000 curtidas do Facebook! O que começou como algo pequeno e totalmente despretensioso, alcançou a casa dos 5 dígitos de assinantes na rede social mais utilizada no Brasil. E não vamos parar por aí: a meta agora é dobrar a meta, é sonhar mais longe, é atingir nichos que ainda não abordamos.

Ver nosso trabalho reconhecido e chegando em tantas pessoas só nos motiva a escrever cada vez mais. É por isso que no High 5 de hoje falaremos das 10 publicações mais acessadas do Amigos GearHeads, dividindo em duas partes. Se você já leu a parte 1 desta publicação, confira agora o top 5 do AGH!

5º – Você, desempregado: A Koenigsegg está contratando!

40newemployees_web_eng-1920x1441_c
Precisamos de 40 trabalhadores. Falar sueco é opcional.

A crise realmente está feia no país. Prova disso é a audiência que essa publicação teve, agora todos sonham em trabalhar com o carequinha Christian Von Koenigsegg. E não saber falar sueco foi o que mais chamou a atenção dos desocupados de plantão. E quem não gostaria de trabalhar para uma fabricante de hipercarros?

Só não se esqueçam, quem indicou vocês foi o Breno Ribeiro do Amigos GearHeads, estou precisando de um estágio e estou desesperado.

4º – Os carros de tração traseira mais baratos do Brasil – Lasanhas AGH

8687
“FASCISTAS NÃO PASSARÃO!”

Passamos pelos V8, pelos turbinados e se você tinha dúvidas de que o brasileiro adora comprar um carro velho, acho que agora nós matamos todas as suas incertezas. A publicação com os carros de tração traseira mais acessíveis do Brasil bombou em todos os públicos.

Aqui a brincadeira ficou mais séria, contando sempre com sedãs, um australiano derivado da Alemanha, um italiano travestido de russo e um alemão muito bem representado. Confira mais uma lista de sucesso do AGH e considere comprar alguma bomba lasanha dessas.

3º – Alguém está fazendo um Opala V12 – E a internet não sabe lidar com isso

15780826_740549999454340_7349017352072134431_n
Meu. Deus.

O Opala V12 foi o nosso primeiro grande sucesso. E não é pra menos: fomos o primeiro site a identificar o motor presente no cofre do sedã da GM, isso antes de qualquer informação aparecer na rede. Além de que não é todo dia que se vê um Diplomata V12.

A mecânica BMW foi transplantada de uma Série 7, e o dono da oficina ainda possui uma 540i. E, desde então, o V12 já está funcionando (conforme foi noticiado aqui) mas não temos nenhuma novidade em relação ao projeto.

2º – Vocês sabiam que a Zafira tem chassis e suspensão Porsche?

museum-exhibit-31
Até a Zafira já foi no Museu Porsche e você não

Parece que ninguém lembrava dos projetos de engenharia que a Porsche já participou. E foi isso que gerou tanta surpresa quando contamos que a Opel pediu ajuda da fabricante de Stuttgart para projetar sua mais nova minivan.

Mas o que mais chamou a atenção foi o uso da palavra “chassis” ao invés de “carroceria”. E nós sabemos que a Zafira usa uma carroceria monobloco, mas em alguns cantos do país a palavra “chassis” também é utilizada para referir-se à carroceria de um veículo. Vocês que são paulistanos chatos.

1º – FIAT retoma a produção do Mille hoje mesmo

Era inevitável ver esse post em primeiro lugar. O Mille é um dos carros mais amados pelo brasileiro. Sinônimo de robustez e praticidade, o carro de entrada da FIAT deixou saudade em quem precisava de um veículo barato com manutenção acessível e grande economia de combustível.

É por isso que a possível volta do Mille, rodeado pelos memes que o tornaram famoso para o público não-GearHead, fez tanto sucesso. Para você ter uma ideia, essa publicação teve mais visualizações em um dia do que tivemos ao longo do mês de março! E agora eu entendo porque o Sensacionalista faz tanto sucesso…