Swap INSANO: Rolls-Royce 2JZ Twin-Charged

Eu sei, eu sei! Ainda não é sexta-feira e não podemos fazer essas loucuras, porém precisamos compartilhar tal maluquice (das mais belas e que causa muita controvérsia) com vocês!

O alvo em questão é um Rolls-Royce Phantom, no qual sai da casa da Rainha com um BMW 6,75 L V12 (para os desintedidos: tipo dois opalão) de 460 cavalos-reais e 73,42 kgfm de torque (do tipo empurra paredes). Todas as informações sobre o que aconteceu estão em sashimi e sushi japonês e o nosso tradutor está de folga esses dias. Então as informações, além de escassas, são difíceis de traduzir, porém tudo indica que o V12 perdeu fluído de arrefecimento e o motor derreteu em Outubro de 2016, igual chocolate no calor (trágico).

rolls-royce-phantom-with-a-twin-charged-2jz-02-620x413
Spoilers e o radiador a mostra.

Para não gastar a grana de um motor original pro Panthom, o dono decidiu então partir para o swap; um 2JZ Twin-Charged (!). O swap foi feito na JK Power e o 3 litros 2JZ-GTE seis-em-linha (agora sim, tipo um opalão) foi instalado no Rolls-Royce com um turbo-compressor GReddy T78-33D e um supercharger HKS GTS8555. Tudo isso chegou na casa de 910 cavalos (!!), o dobro que o V12 original produzia. Os componentes internos do 2JZ foram trocados por materiais forjados da famosa preparadora japonesa HKS. O câmbio original também saiu fora e deu lugar para um do Toyota Aristo, com peças retrabalhadas para aguentar toda a potência.

Além de der mais potente, o 2JZ pesa pouco mais da metade do antigo N73B68 que vinha no Rolls! O que vocês acharam deste swap? Ridículo, pode botar fogo ou simplesmente uma obra de arte?