Novo Bentley Continental GT – Luxuoso e veloz

A receita básica para um esportivo ou carro de luxo hoje em dia, é simples: Tem que ser mais rápido, mais leve e mais avançado tecnologicamente (leia-se: mais telas, mais touch, menos analógico) do que a sua versão anterior. Dito isso, a Bentley vem com força no novíssimo Continental GT, a definição do grand-tourer luxuoso.

New Continental GT - 1
Vocês sabiam que o Continental GT de 1999 foi desenhado por um brasileiro? Raul Pires é o nome dele!

Saindo do antiquado chassi do Volkswagen Phaeton, o novo chassi adaptativo de alumínio (compartilhado com a Porsche e 85 kg mais leve) usa um sistema de 48 volts (Dynamic Ride System) que melhora e refina a resposta da carroceria em todas as condições de terreno. Esse novo sistema controla o conforto e a rolagem lateral, amortecendo passageiros de movimentos excessivos (sério, assim eles disseram) e também fazendo o carro muito preciso.

New Continental GT - 4
Só eu vejo uma Audi A7 aqui?

O coração do britânico é o conhecido W12 (isso mesmo, em W, são dois VR6 unidos pelo virabrequim) de 6 litros twin-turbocharged TSI, porém pela primeira vez será alinhado com um câmbio de dupla embreagem e 8 velocidades, para trocas mais rápidas e eficientes (na contra-mão da indústria, que prefere cada vez mais as caixas com conversor de torque). O W12 produz agora 640 cv e 91,77 kgfm de torque (que patada!). A aceleração do monstro, que agora conta com um Sport Launch, vai de 0 à 100 em apenas 3,7 segundos e, pisando fundo, alcança 333 km/h. Além disso, o motor conta com desligamento de cilindros, tornando-se um 6 caneco e se desligando por completo em velocidades baixas a ponto de parar.

O luxuoso gran-tourer esportivo de quatro lugares agora é maior, com distância entre-eixos 110 mm maior do que a anterior, com as rodas da frente 135 mm mais pra frente, fazendo a distribuição de peso passar de 58:42 para 55:45 na nova versão e 53:47 quando com dois ocupantes e suas malas.

Dentro, você vai achar um cluster 100% digital, igual encontrado em toda família VW e algo que chama atenção: Bentley Rotating Display, que conta com uma tela touchscreen de 12,3″, três elegantes instrumentos analógicos e uma cover no material que você decidiu para o seu interior. Mas como cabe tudo isso, caro AGH? Simples, é um painel com três lados que gira em seu próprio eixo, cada um dos três lados conta com um desses itens:

708e56b944066a018b56ed7e0dc46523

Além disso, o interior conta com couro diamante sobre diamante em toda parte (são 15 cores diversas possíveis), metais e nada de plástico aonde você possa tocar, no lugar encontra-se madeira, muita madeira refinada e tudo feito à mão. Os melhores materiais para você, lord leitor. Tudo isso pode ser seu por apenas… Precisa perguntar? Não pode ser seu, então.

New Continental GT - 20

O novo Bentley Continental GT vai ser lançado globalmente no IAA Frankfurt Show, entre 12 e 24 de Setembro desse ano.