Carros da Galera – Conheçam o Renault Clio de Erick Freitas

Falaí galera GearHead, hoje estamos postando mais um projeto do Carros da Galera! Além de nos aproximarmos de vocês, isso fará com que todos possam conhecer outros carros, ver diversos pontos de vista em cima do mesmo, despertar aquela paixão escondida meio renegada e até mesmo tirar aquela dúvida final, aquele detalhe que faltava para te animar na compra do veículo.

Lembramos que não queremos apenas os projetos mais absurdos, qualquer um pode participar, o foco aqui é na sua história com seu carro ou outros carros, queremos conhecer nossos leitores também! Hoje traremos para vocês a história de um Twingo metido a besta, mais manco que canguru perneta e que parece um velho careca. A história de hoje também será um pouco diferente, infelizmente é de um carro que não existe mais, o carro do Erick sofreu um acidente e agora descansa no cemitério dos carros. Com vocês a triste história de Erick Freitas e seu Renault Clio.

Diga seu nome, idade, onde mora…aquela apresentação básica para a galera te conhecer.

Meu nome é Erick, tenho 30 anos, sou de Cotia-SP. Sou atualmente administrador do Clio Clube SP.

Qual carro você tem?

Vou falar de um carro que infelizmente me deixou, um Clio 2001 RL Yahoo.

Ele tem algum apelido?

O apelido dele era Negrito.

Como você acredita que nasceu esta paixão por carros?

Não tenho muita certeza, já nasci assim eu acho, carros sempre me chamaram a atenção. Desde sempre.

Porque escolheu este carro?

O princípio foi o valor… Kkk… Porque analisando as opções de mercado na faixa de preço (de 10mil mais ou menos) ele é uma das melhores opções. Analisando questão de acabamento, design e tudo mais.

Como você acredita que nasceu este amor/paixão/admiração por este carro em especifico?

Acho que foi depois de comprar e começar a pesquisar a respeito da história do carro. Gosto dos faróis grandes, do design arredondado e da bundinha arrebitada.

Quais carros já teve antes do atual?

Tive um Corsa 99 4p, um Corsa Wind 98 2p.

O carro tem alguma alteração de motor e/ou estética?

Esse carro não tinha modificações, tinha só um jogo de rodas e uns adesivos. Ele se foi antes das modificações chegarem.

Quais você considera os pontos fortes e fracos do carro?

Acho que os pontos fortes principais são: O design, acabemento e tecnologia.
Pontos fracos são: O preconceito de mercado, a falta de mão de obra pra esse tipo de carro (francês), porque no mais não vejo nada que desabone o carro.

Como é o uso no dia-a-dia? (Conforto, consumo, manutenção, desempenho, etc).

Carro muito confortável, ele fazia uma média de 14km/L, era triste em subidas, pq era 1.0 8v 50 e poucos cavalos. Manutenção dele era um caso a parte, as peças são mais caras que VW e GM, por exemplo, das peças consumíveis como rolamentos por exemplo, mas em compensação dificilmente deu manutenção, passei 3 anos com o carro e gastei pouco com manutenção.

Como são seus gastos com o carro?

R$50,00 de gasolina durava uns 8 dias, na época rendia uns 17lts. Manutenção ia de boa, sem gastos tão absurdos.

Qual foi a viagem mais longa que já fez com ele?

Fui com a família até Bertioga, ida boa, volta debaixo de chuva.

Como se portou durante a viagem?

Se portou muito bem, o problema foi na volta… Kkk… Estava muito calor e chovia torrencialmente, o carro não tinha ar condicionado e a única coisa que desembaçava o vidro era o ar quente… Pensa em 5 pessoas queimadas de sol, cheias de areia, trancadas num carro com ar quente ligado… Kkkk… Foi tenebroso…

Ele já te deixou na mão? (Quebrar em algum lugar longe de casa/voltar de guincho pra casa) O que aconteceu?

Nunca!

Qual a melhor história que já teve com este carro?

Acho que a história toda foi muito bonita… Foi o primeiro carro que tive, devidamente habilitado e financeiramente possibilitado de modificar. Através dele entrei no Clio Clube SP, onde conheci pessoas incríveis e que hoje sou administrador. Foi um carro que mudou a minha vida e vai ficar sempre na lembrança.

E a pior?

Foi quando fomos nocauteados por um taxista que bateu 2 vezes seguidas na traseira, que ocasionou o PT que nos separou.

Pensa em algum dia trocar/vender este carro?

Não pensava, tinha planos de swap e tudo mais.

E por hoje foi só pessoal! Essa foi a triste história do Erick Freitas e seu Renault Clio. E se você quer participar do Carros da Galera é só mandar um e-mail para amigosgearheads@gmail.com. Lembrando que o carro da semana sempre será a capa do nosso Facebook. Esperamos que todos tenham gostado e semana que vem tem mais! Para ler sobre outros carros que participaram aqui do carros da galera, clique aqui.

Todas as informações aqui veiculadas são de total responsabilidade do autor das respostas e elas não necessariamente representarão a opinião do Amigos GearHeads.