911 de rali, Mazda RX-8 turbodiesel, Viper GTS e Ferrari F40: conhecendo um encontro de carros na Irlanda!

Olá galera GearHead! Gostaria de lhes mostrar um encontro de carros antigos que teve semana passada aqui na terra da Guinness. O encontro deveria contar apenas com veículos antigos, mas tomou ar, veio a galera em peso dos VW’s e mais umas lasanhas bacanudas e especiais por ai, confiram comigo!

IMG_2729
Já que é pra falar de carro velho, vamos começar com velhices

Esse Monza estava impecável, zero de carroceria, mas na verdade era um Opel Ascona, com motorização 1.6! Não era nada mal, com quase 100 cavalos ex-germânicos (a PSA comprou a Opel, caso não saibam) de baixo do cofre.

IMG_2744
Parece foto do Clube do Monza, mas é na Europa!

Nem vou falar das lasanhas do lado, tipo esse Opel Manta dicurrida. O que eu gostaria de comentar, além dessas doideira mucho loucas, é como o evento rolou.

Tudo isso que vocês verão aconteceu num lugar imenso, um local com pista para corridas… só que de cavalos! O importante mesmo era o espaço amplo. Por 5 euros a entrada, para estacionar o carro e ver tudo isso, até que não foi nada mal.

Isso era só o começo do estacionamento, coisa básica!

A mentalidade aqui foi um pouco diferente do que estamos acostumados. Tudo junto e misturado! Até tentaram dividir as áreas entre BMW’s, grupo VW, Porsches, Mercedes… e por assim em diante. Porém o pessoal foi chegando e colocando o carro em qualquer lugar, causando uma miscelânea automotiva bastante curiosa.

IMG_2724
Godzilla prestes a atacar um pobre felino

Prestem atenção na foto acima. Um tremendo GT-R (não aquele da AMG, o da Nissan mesmo) lado a lado com um pacato (me julguem) 206. Nada de divisões entre luxo e lixo, apenas o espirito GearHead unindo à todos.

Ao lado também de um belo Lexus IS200, com um seis-em-linha roncando lindo. A parte especial não era o carro em si, mas, como os carros estavam lá para reunir as pessoas, não dividi-las entre poder aquisitivo.

IMG_2754
Família feliz ao lado das Mercedes (quem não seria?)

A sessão Mercedes trazia para nós belas peruas, sedãs e clássicos! Robustez, não só no quesito mecânica, mas no quesito visual também!

IMG_2545
Diversidade é a palavra da vez

O pessoal do clube da Mercedes, trouxe não só raridades, mas abrangeu também carros novos e com isso podemos ver como traços sólidos acabaram virando linhas suaves e joviais na estrela de 3 pontas.

IMG_2757
280 SL, um clássico da marca da estrela prateada

Uma raridade em meio a tantas Mercedes, uma 280 SL com seu 2.8 L (nessa época, as nomenclaturas ainda faziam sentido) nos quais produziam por volta de 172 cv.

IMG_2518
Save the Wagons (com rodas AMG Monoblock ainda por cima)!

Essa C43 AMG por exemplo, misturada com um Toyota Starlet, totalmente fora de seu habitat. Quem se importa? Ninguém se importa! O importante era estar lá.

Finalizando um pouco com a sessão Mecas, andamos em direção aos JDM, que estavam bem misturados, como aquele GT-R no começo do post.

IMG_2540IMG_2539IMG_2538IMG_2537IMG_2536IMG_2535IMG_2534IMG_2533

Se a próxima foto não espantar vocês, eu não sei o que mais poderia espantá-los, pois eis um Mazda-Ford RX-8, não, não tem doritos, mas tem caracol e diesel!

IMG_2532IMG_2530

Você é amigo dos boxers? Que tal esses Fuscas em perfeito estado?

A verdade é que eu já vi esses Fuscas algumas vezes, porém sempre já estacionados e não posso dizer se funcionam ou não. Eles estão sempre lá, nos mesmos lugares, com as mesmas ferrugens e o mesmo bolor.

Fuscas para todos os lados, desde os menores, até os famigerados Fuscões, como por exemplo esse belo exemplar:

IMG_2668.JPG
Pera! Não era essa foto!
IMG_2565.JPG
AINDA NÃO!

Esse belíssimo 930 Turbo 3.3, com 300 cavalinhos prontos para te atacar.

O pessoal de Stuttgart estava em peso no encontro, tomando uma área inteira apenas para eles

Apesar de tantos clássicos e modelos impecáveis, o que mais me chamou atenção foi esse laranja 2.7 de 1974, com roll-cage e interior depenado! Dizem que ele participa de ralis pela ilha!

O setor de Volkswagen/Audi era e sempre é o mais cheio dos encontros, com estilos e gostos diferentes! Apesar disso, antigos são misturados com novos e a diversidade era garantida!

Golf R’s, Audi TTRS’s, até New Beetle 1.6! Você verá de tudo por aqui! Tem de 3 cilindros até 10 em V, todos juntos, unidos pela mesma paixão!

As BMW’s estavam um pouco solitárias dessa vez, com pouquíssimas lasanhas! Talvez o clube das b-emê não ficaram sabendo desse gigantesco encontro anual? Pode ser, porém as que foram já nos deram grande satisfação, deem uma olhada:

Infelizmente não tínhamos nenhuma série 8 no encontro, que normalmente contamos com dois ou até três!

A cena mais devastadora e triste do evento é quando chegaram alguns clássicos raros pelo tapete de grama do local. Acontece que nem tudo eram flores nesse encontro e alguns mais esnobes, infelizmente, fecharam-se do acesso ao público para não chegarem perto dos seus carros:

A deusa, a maior e melhor, Ferrari F40 em carne e osso AO VIVO! De R8 V8, E-Type, Dino, Porsches, Ferraris, McLaren, uma bela seleção de carros. O que me entristece é a separação com o resto, como se eles fossem a nata do encontro, sendo que aonde você andava, deparava-se com obras sobre rodas. Apesar da distância imposta pelas correntes de plástico, ver uma F40 ao vivo é inesquecível.

Apesar de ver a macchina rossa mais bella de todas, o que mais me chamou atenção foi esse V10 azul com duas listras brancas, com uma tal de víbora. Dodge Viper GTS com as linhas bolhas no teto, RT/10, fazendo o V10 de 8 litros (!!!) produzir cerca de 455 cavalos!

Exatamente como nos meus sonhos de criança, azul com listras brancas e as bolhas no teto! Que sonho!

De resto, tínhamos bastante lasanhas diferenciadas e legais, deem uma olhada e atualizem seu papel de parede!