Carros da Galera – Conheçam o Fiat Uno 1.5 R Turbo de Vinicius Martucci

Falaí galera GearHead, hoje estamos postando mais um projeto do Carros da Galera! Além de nos aproximarmos de vocês, isso fará com que todos possam conhecer outros carros, ver diversos pontos de vista em cima do mesmo, despertar aquela paixão escondida meio renegada e até mesmo tirar aquela dúvida final, aquele detalhe que faltava para te animar na compra do veículo!

Lembramos que não queremos apenas os projetos mais absurdos, qualquer um pode participar, o foco aqui é na sua história com seu carro ou outros carros, queremos conhecer nossos leitores também! Hoje traremos para vocês a história de um mito, aquele carro que na verdade ninguém tem coragem de tirar sarro, um carro que é mais que um carro, é o Deus dos carros, aquele que para conseguir potência não precisa de turbo (apesar deste ter), não precisa de chip de potência, não precisa de escape, não precisa de p*rra nenhuma, precisa apenas de uma escada no teto e um adesivo de qualquer operadora de telefonia ou TV. Com vocês a história de Vinicius Martucci e seu Fiat Uno 1.5R Turbo.

Diga seu nome, idade, onde mora…aquela apresentação básica para a galera te conhecer!

Meu nome é Vinicius Martucci, tenho 29 anos e moro na Vila Prudente, Zona Leste de São Paulo

Qual carro você tem?

Tenho um Uno 1.5R Turbo com aproximadamente 400whp.

Ele tem algum apelido?

Costumo chamar ele de Mussolini ou Papa-boy.

Como você acredita que nasceu esta paixão por carros?

Desde criança sou apaixonado por carros e meu pai também sempre foi apaixonado e acabou me deixando isso como herança. Segundo meu pai, a minha primeira palavra foi “carro”…hahaha

Porque escolheu este carro?

Escolhi ele por ser raro e ser um ícone esportivo da época.

Como você acredita que nasceu este amor/paixão/admiração por este carro em especifico?

Sempre gostei do estilo esportivo que diverge dos modelos mais comuns do uno, e também porque ele era o maior rival do Gol GTI e GTS.

Quais carros já teve antes do atual?

Poxa, já tive bastante carros diferentes, vários Gol turbinados, ao menos três Vectras, Opala, Fusca Original e Turbo, Palio, Corsa entre várious outros que não consigo lembrar! hahahah.

O carro tem alguma alteração de motor e/ou estética?

O carro tem o motor forjado, 1.7 turbo, com injeção e Fueltech para controlar tudo isso. Sobre estética eu resolvi não mexer pois gosto de manter o estilo sleeper.

Quais você considera os pontos fortes e fracos do carro?

Como ponto forte tem a potência e estrutura do carro. Ponto fraco o único que vejo é a pintura.

Como é o uso no dia-a-dia? (Conforto, consumo, manutenção, desempenho, etc)

Uso o carro mais para lazer e algumas esticadas.

Qual a melhor história que já teve com este carro?

São várias histórias boas, mas acredito que as melhores são as que incluem dar benga em carros importados que acham que é apenas mais um simples Uno…hahaha

Pensa em algum dia trocar/vender este carro?

Sim, inclusive hoje ele está a venda, se alguém quiser, por R$ 15.000,00 leva a criança pra casa.

Se quiser, sinta-se a vontade para fazer um resumão do carro, coloque algo que não perguntamos, algo que você acredita que deva ser citado, algo que você acha que possa inspirar os próximos GearHeads! Valeu!!!

Poxa vida, este carro é um baita brinquedão, mas eu não consigo ficar parado, sempre que termino um projeto eu corro atrás de vender e começar um novo projeto! hahahaha

 

E por hoje foi só pessoal! Essa foi a história do Vinicius e seu Fiat Uno Turbo. E se você quer participar do Carros da Galera é só mandar um e-mail para amigosgearheads@gmail.com. Lembrando que o carro da semana sempre será a capa do nosso Facebook. Esperamos que todos tenham gostado e semana que vem tem mais! Para ler sobre outros carros que participaram aqui do carros da galera, clique aqui.

Todas as informações aqui veiculadas são de total responsabilidade do autor das respostas e elas não necessariamente representarão a opinião do Amigos GearHeads.