Carros do Staff – Conheçam o Volkswagen Gol GTS de Marvin Carvalho

Falaí galera GearHead, hoje estamos postando mais um projeto do Carros da Galera! Além de nos aproximarmos de vocês, isso fará com que todos possam conhecer outros carros, ver diversos pontos de vista em cima do mesmo, despertar aquela paixão escondida meio renegada e até mesmo tirar aquela dúvida final, aquele detalhe que faltava para te animar na compra do veículo!

Lembramos que não queremos apenas os projetos mais absurdos, qualquer um pode participar, o foco aqui é na sua história com seu carro ou outros carros, queremos conhecer nossos leitores também! Hoje traremos para vocês a história do carro mais roubado desse Brasil, aquele carro que se não trincou o túnel, ele vai trincar, o carro mais manolizado já visto por estas terras, o famoso cuspidor de biela, aquele que manda pistões pro espaço, do motor com um kit de preparação tão comum que você compra por kilo na padaria e claro e o carro mais valorizado da história, que os donos acham que ele vale seu peso em ouro. Com vocês a história de Marvin Carvalho e seu Volkswagen Gol GTS.

Diga seu nome, idade, onde mora…aquela apresentação básica para a galera te conhecer!

Meu nome é Marvin, tenho 29 anos e moro em Arujá. Arujá, e não Guarujá!

Qual carro você tem?

Um Volkswagen Gol GTS 1993 original.

Ele tem algum apelido?

Sim, se chama The Beast, por causa da placa.

Como você acredita que nasceu esta paixão por carros?

Eu cresci assistindo F1 e Indy com meu pai. Aos domingos era F1 de manhã, e de tarde almoçávamos frango assado com macarrão e assistíamos Indy no SBT. Assim tudo começou.

Porque escolheu este carro?

Porque foi um carro passado de irmão pra irmão, e como é um clássico brasileiro e nunca pude usar o carro igual eles, acho que me sinto na obrigação de reviver essa lenda.

Como você acredita que nasceu este amor/paixão/admiração por este carro em especifico?

Como disse, nunca pude aproveitar o carro por vários fatores. Problemas mecânicos, funilaria, etc. E eu sinto uma ligação muito forte com o carro. E é um carro não muito admirado como o GTI, o que me faz ser mais apegado a ele pela raridade.

Quais carros já teve antes do atual?

Nenhum, mas já andei em muito carro diferente.

O carro tem alguma alteração de motor e/ou estética?

Por enquanto está totalmente original.

Tem alguma pretensão de preparação de motor e/ou estética ou pretende deixar original?

Daqui 8 anos pretendo colocar placa preta, então quero manter o carro mais original possível, até porque como todo mundo mexe/prepara esses carros o diferente é manter original.

Quais você considera os pontos fortes e fracos do carro?

O carro é bem bruto, da pra sentir tudo que acontece quando dirige, é bom de curva e tem bastante torque. O pronto negativo são algumas coisas de ergonomia e o carburador que as vezes se recusa a funcionar direito.

Como é o uso no dia-a-dia!? (Conforto, consumo, manutenção, desempenho, etc)

Não uso no dia a dia, é um carro pra eu curtir no final de semana mesmo.

Como são seus gastos com o carro?

Por enquanto estão altos pois estou terminando a reforma dele e falta algumas peças muito caras e revisar a parte elétrica, mas nada muito exorbitante. O pior já passou.

Qual foi a viagem mais longa que já fez com ele?

Nunca viajei com o carro, mas pretendo fazer isso assim que estiver 100%

Ele já te deixou na mão? (Quebrar em algum lugar longe de casa/voltar de guincho pra casa) O que aconteceu?

Quase todas as vezes que dirigi o carro fiquei na mão. Uma delas estava voltando de interlagos e o ponteiro do combustível não estava funcionando e simplesmente acabou o álcool. Recentemente estava na Dutra e o carro engasgou e parou, tive que guinchar a peça.

Qual a melhor história que já teve com este carro?

Quando o carro saiu da funilaria e estava em casa, eu sentei no carro, liguei e chorei, pois o carro ficou no pátio da policia um ano e mais alguns meses na funilaria. Foi muito emocionante.

E a pior?

Quando guincharam o carro por falta de documento e quando uma senhorita bateu na traseira do carro.

Pensa em algum dia trocar/vender este carro!?

Por enquanto não, pois queria deixar de herança para filhos e netos e gostaria de fazer a tríade Gol GTS, Escort XR3 e Kadett GSI (o meu irmão já teve mas vendeu por burrice).

Se quiser, sinta-se a vontade para fazer um resumão do carro, coloque algo que não perguntamos, algo que você acredita que deva ser citado, algo que você acha que possa inspirar os próximos GearHeads! Valeu!!!

Acho que como todo GearHead/PetrolHead o carro não é só um pedaço de lata, ele faz parte da gente. Fico emocionado de falar do carro porque só a gente sabe o que passa com eles e a história que vivemos. Lembro quando era moleque e meu pai foi ver o carro e como fiquei entusiasmado com ele. E hoje estou no momento de achar peças faltantes em casa que estavam perdidas, comprar outras e ir revivendo a glória de como ele era quando saiu da fábrica. Tudo isso me conecta mais ainda com o carro e de finalmente falar “poxa, meu carro, eu me virei e consegui fazer o que queria e olha só como está lindo!”. O recado que eu tenho pra passar pra galera é: não desistam. Por mais que a gente passe raiva (hoje meu carro se recusou a pegar marcha lenta), quando a gente liga o carro, acelera, sai da garagem, liga o farol, coloca uma fita pra tocar e aproveita todo o trabalho que tivemos, nada no mundo paga essa sensação, então, se vocês tem um projeto, não desista dele. É seu, e é isso que você vai ter pra contar quando estiver velho. E muito obrigado ao AGH por eu poder compartilhar minha história!

E por hoje foi só pessoal! Essa foi a história do Marvin e seu Gol GTS. E se você quer participar do Carros da Galera é só mandar um e-mail para amigosgearheads@gmail.com. Lembrando que o carro da semana sempre será a capa do nosso Facebook. Esperamos que todos tenham gostado e semana que vem tem mais! Para ler sobre outros carros que participaram aqui do carros da galera, clique aqui.

Todas as informações aqui veiculadas são de total responsabilidade do autor das respostas e elas não necessariamente representarão a opinião do Amigos GearHeads.