High 5 – Carros mais assustadores já fabricados

Faz um tempo que vocês não vêem o High 5 por aqui, mas hoje ele está de volta por um bom motivo. No dia 31 de outubro é comemorado o Halloween, ou como é conhecido no Brasil, o Dia das Bruxas, no qual milhares de crianças se fantasiam da forma mais horripilante possível e batem na porta de seus vizinhos com a seguinte pergunta: gostosuras ou travessuras?

Pensando nisso resolvemos trazer para vocês uma lista com os 5 carros mais assustadores já fabricados. Preparem-se, pois a lista é de arrepiar!

Buick GN-X

Com apenas 547 unidades produzidas e uma cara de mau que lhe rendeu o apelido de Darth Vader, seu motor V6 de 3,8 litros turbinado gera aproximadamente 300 cv e 55,3 kgfm, cumprindo o 100 km/h em 4,5 segundos e o quarto-de-milha em 13,6 segundos a 167 km/h. Com esses números o GN-X deixava muito peixe grande com motor V8 para trás.

Dodge Charger R/T 1969

O carro mais famoso deste modelo com certeza é o General Lee, que aterrorizava a vida do xerife Rosco. Foi este modelo também que inspirou a frente dos RTs vendidos no Brasil.

E se durante a noite um exemplar na cor preta ligar os faróis cobertos pela grade atrás de você, somados ao icônico gargarejar do motor V8 e você não se assustar, meu amigo, você não tem medo de nada nesta vida.

Pontiac Aztek

Seu motor V6 de 3,4 litros, cambio automático de 4 marchas e tração 4×4 não assustam ninguém. Mas o Aztek conseguiu o seu lugar na lista por ser incrivelmente feio e realmente assustar as pessoas que valorizam um bom design automotivo. Apesar de tudo, se tornou um ícone após ser o carro de Walter White na série Breaking Bad. É sério, o valor de revenda até subiu!

pontiac-aztek.jpg

Lamborghini LM002

O SUV (isso mesmo, meu amigo) produzido entre 1986 e 1993 utilizava o mesmo motor V12 4.75 do Countach, só que incluindo um tanque de combustível com incríveis 290 litros. Foi desenvolvido para ser um veículo militar, mas esta aplicação acabou não dando certo (talvez por utilizar um V12 a gasolina, só talvez), e o carro foi vendido para uso “civil”, conquistando compradores milionários no Oriente Médio.

O carro era tão incrível e opulento que recebeu o apelido de “Lambo Rambo” (se você não conhece o Rambo é melhor preparar um pipoca e passar umas horas no sofá assistindo alguns filmes de ação) e se um mastodonte como esse, com um grito ensurdecedor de um V12 naturalmente aspirado, não te assustar, eu não sei mais o que conseguiria.

Uno com escada no teto

Algumas pessoas dirão que ele não é nem um pouco assustador, mas se ao olhar no espelho retrovisor, independente do carro que você está dirigindo, já saber que inevitavelmente será bengado pelo mito não é horripilante para você, significa que eu aceito o convite para dar uma volta no seu Uno.

Bonus Track: Opala do capiroto

ZomboMeme 24102017224423

Quem é Christine perto deste poço de macumba? Se você se assustava com o filme é melhor nem chegar perto deste Opalão.