Carros da Galera – Conheçam o Volkswagen Gol de Luiz Felipe

Falaí galera GearHead, hoje estamos postando mais um projeto do Carros da Galera! Além de nos aproximarmos de vocês, isso fará com que todos possam conhecer outros carros, ver diversos pontos de vista em cima do mesmo, despertar aquela paixão escondida meio renegada e até mesmo tirar aquela dúvida final, aquele detalhe que faltava para te animar na compra do veículo!

Lembramos que não queremos apenas os projetos mais absurdos, qualquer um pode participar, o foco aqui é na sua história com seu carro ou outros carros, queremos conhecer nossos leitores também! Hoje traremos para vocês a história de mais um famoso cuspidor de biela, sim meus amigos, mais um carro que todo mundo adora colocar orbital, que tem mais gerações que a idade do Brasil, um carro que se não está rebaixado, um dia foi ou um dia será. Com vocês a história de Luiz Felipe e seu Gol Bola.

Diga seu nome, idade, onde mora…aquela apresentação básica para a galera te conhecer!

Sou o Luiz, moro em Osasco, tenho 23 anos, operador de sistemas, e um viciado nato em carros.

Qual carro você tem?

Um gol bola 1.9T, ano 95, famoso apzão treiskilimei.

Ele tem algum apelido?

Então, uns chamam de pérola negra, outros de Darth Vader…Eu chamo ele de filho hahahaha.

Como você acredita que nasceu esta paixão por carros?

Eu sempre gostei de carros, independente da marca, ano, potência… Acho que essa paixão nasceu de uma mistura de jogos de vídeo game com os primeiros Velozes e Furiosos.

Porque escolheu este carro?

Foi uma oportunidade que a princípio parecia loucura, mas que no final das contas foi a melhor coisa que poderia ter feito.

Como você acredita que nasceu este amor/paixão/admiração por este carro em especifico?

Sempre gostei de velocidade, como primeiro carro pesquisei sempre os 1.0 devido a consumo, mas por mais que eu gostasse de economizar (e que brasileiro não gosta?), o tesão em dirigir um carro 1.0 não vinha.

Quais carros já teve antes do atual?

Tive um gol bola 4p, 98/99 1.0, AT que só me deu dor e mais dor de cabeça.

O carro tem alguma alteração de motor e/ou estética?

Como todo apzeiro, o carro possui N alterações haha. Bom…o bloco foi aberto pra 1.9, o carro possui uma turbina da Garrett .50 e miolo forjado, injeção 4 bicos, um Fueltech FT250, volante Lotse WRC em couro, bancos do Golf MK3 GTI, e mais algumas perfumarias.

 

Quais você considera os pontos fortes e fracos do carro?

O ponto forte do carro é poder andar razoavelmente bem por ser um gol de rua, com uma manutenção barata se comparado aos demais carros preparados que temos no mercado nacional.

Como é o uso no dia-a-dia!? (Conforto, consumo, manutenção, desempenho, etc)

Por ser um Gol, o carro até que é bem confortável (só pula um pouco devido a suspensão mista pra rua e pista), manutenção barata se feita da maneira correta, bebe bem, mas é aquilo: cavalo corre, cavalo bebe.

 

Como são seus gastos com o carro?

Eu gasto demais com aquele carro, infelizmente hahaha, já deixei de comprar roupas pra mim, pra poder gastar com besteiras pro carro…hahaha.

Qual foi a viagem mais longa que já fez com ele?

Por falta de tempo, ainda não tive oportunidade de viajar com ele.

Ele já te deixou na mão? (Quebrar em algum lugar longe de casa/voltar de guincho pra casa) O que aconteceu?

Sim! Uma vez a embreagem simplesmente morreu a caminho do meu serviço. Isso porque ela não apresentava problema nenhum. Tive que voltar de guincho sendo zuado pelos amigos falando que ele tinha cuspido biela e afins.

Qual a melhor história que já teve com este carro?

A ida pra Interlagos prestigiar um evento de track day, na tentativa de deixar o carro no melhor lugar possível, acabei atolado perto do heliporto de Interlagos e demoramos mais de 2h pra tirar o carro de lá. Nesse meio tempo tiveram muitas risadas, xingos, mas tudo valeu a pena.

E a pior?

Cara, acredito que toda história que tenho com ela seja boa. Não tenho uma história de que eu tenha me arrependido.

Pensa em algum dia trocar/vender este carro?

Um tempo atrás coloquei ele a venda, mas desisti em poucos dias. O carro tem muito sangue, suor e lágrimas já. Creio que mesmo trocando por um melhor e mais novo, o prazer em dirigir não será o mesmo.

E por hoje foi só pessoal! Essa foi a história do Luiz e seu Gol Bola. E se você quer participar do Carros da Galera é só mandar um e-mail para amigosgearheads@gmail.com. Lembrando que o carro da semana sempre será a capa do nosso Facebook. Esperamos que todos tenham gostado e semana que vem tem mais! Para ler sobre outros carros que participaram aqui do carros da galera, clique aqui.

Todas as informações aqui veiculadas são de total responsabilidade do autor das respostas e elas não necessariamente representarão a opinião do Amigos GearHeads.