A Audi fez um TT RS de 600 cv! – SEMA Show 2017

O SEMA Show é o grande parque de diversões do automobilismo. Todos os anos diversas fabricantes trazem seus conceitos mais insanos para deixar os fãs cada vez mais extasiados. Com a Audi não foi diferente e desta vez ela trouxe um conceito que já apareceu em 2015 no Wörthersee, grande festival da cultura VAG. O TT Clubsport Turbo Concept parece ter saído diretamente das pistas.

audi-tt-clubsport-turbo-concept8
A clássica pintura da Audi está lá

Com uma carroceria 14 centímetros mais larga que o TT RS (que já é mais largo que o convencional), o cofre do esportivo abriga o famoso cinco cilindros Audi de 2,5 litros. Só que aqui as quatro rodas recebem 600 cv e 66,28 kgfm! Com esses números o pequeno notável chega aos 100 km/h em apenas 3,6 segundos e tem máxima de 310 km/h!

 

audi20tt20clubsport20turbo20concept2020152001
O modelo já apareceu em 2015, com esse esquema de cores

A modificação que faz a diferença neste Super TT é a inclusão de um sistema elétrico de 48 V. Com isso, temos dois turbos, elétricos, que utilizam gases provenientes de um compressor, elétrico. Com o compressor mandando gases constantemente, foi possível aumentar o tamanho das caixas frias sem receio de haver turbo lag. Simplesmente genial.

Audi TT clubsport turbo concept
Domar 600 cv não é pra qualquer chassi não

A Audi também levou para o SEMA a linha de peças da Audi Sport, disponíveis para o R8 e o TT e já foram comentadas aqui. Mas o que realmente queremos saber é se a empresa germânica está preparando uma versão ainda mais radical do TT.