Como estragar a produtividade de um GearHead? Abrindo qualquer site automotivo

Todo GearHead, sem exceção, já perdeu investiu horas e mais horas em sites de classificados de carros procurando aquela lasanha que você tanto sonhou, pesquisando o preço, analisando se um dia vai conseguir comprar (e manter) aquele carro. E se você nunca fez isso, eu tenho certeza que um dia fará e esse dia talvez seja hoje (você irá me culpar).

Nota do editor: aqui vemos que o poder aquisitivo do Maycon anda maior que imaginávamos.

Mas tudo bem, todos nós sonhamos, sempre criamos aquela expectativa do “um dia vou ter este carro”, começa a pesquisar os exemplares com valores mais baixos, vai fazendo um cálculo aqui, outro cálculo ali e quando viu já está há horas navegando pelos classificados e já sabe tudo sobre o carro, desde o valor da troca de óleo, consumo na estrada e na cidade, onde tem oficinas bacanas e tudo mais. Só que tem um detalhe, você acabou de comprar um carro e sabe que se realmente quiser outra lasanha, vai ter que esperar um pouco.

Isso é uma droga, pois no fundo você sabe que não vai comprar aquele carro, ou, se realmente for comprar, terá vários problemas no caminho, sua esposa/namorada, seus pais, seus amigos (sim, pois se eles forem seus amigos de verdade eles não vão deixar você fazer essa cagada) e ao final das horas de busca acaba desapontado. Mas eis que no dia seguinte você vê um outro carro na rua e todo o ciclo começa novamente.

Eu não vou mentir, já perdi horas (e ainda perco) procurando um carro bacana, diferente, mesmo sabendo que não tenho a menor condição de trocar de carro naquele momento. Quando eu menos percebia, estava discutindo em grupos e rodas de amigos todos os pontos positivos daquele carro (sim, nenhum carro tem ponto negativo quando você quer ele), já sabia de todos os problemas crônicos e como arrumar, o preço para arrumar tudo e tudo o que fosse necessário, tudo isso em um dia. No dia ou na semana seguinte a saga era outro carro.

E não só com isso perdemos nosso tempo, quantos sites de carros vocês acessam no dia? Uma sede por informações, dados técnicos, ou as vezes só pra ver aquela foto daquele lançamento da Porsche ou Ferrari, um vídeo daquele acidente da corrida do último domingo e várias outras informações, que as vezes nem são necessárias, mas você vai atrás e quer saber.

É meus amigos, nós GearHeads somos ótimo procrastinadores quando o assunto é carro e nunca nos damos bem com isso, na maioria das vezes os firewalls das empresas começam a bloquear os sites que você mais acessa, você vai lá, descobre um jeito de acessar ou então descobre novos sites e assim segue a sua saga. E o ciclo nunca acaba.