Carros da Galera – Conheçam o Volkswagen Gol de Hádamo Leão

Falaí galera GearHead, hoje estamos postando mais um projeto do Carros da Galera! Além de nos aproximarmos de vocês, isso fará com que todos possam conhecer outros carros, ver diversos pontos de vista em cima do mesmo, despertar aquela paixão escondida meio renegada e até mesmo tirar aquela dúvida final, aquele detalhe que faltava para te animar na compra do veículo!

Lembramos que não queremos apenas os projetos mais absurdos, qualquer um pode participar, o foco aqui é na sua história com seu carro ou outros carros, queremos conhecer nossos leitores também! Hoje traremos para vocês a história de um carro que se não tem uma orbital um dia terá, um famoso cuspidor de biela, um carro que todo mundo adora colocar uma roda aro 18 e socar no chão, famoso por sempre trancar o transito e raspar em lombadas, o mais amado pelos famosos chora boy, as formigas que se abaixem, pois hoje vocês vão conhecer a história de Hádamo Leão e seu Volkswagen Gol G2.

Diga seu nome, idade, onde mora…aquela apresentação básica para a galera te conhecer!

Fala galera, eu me chamo Hádamo Leão, tenho 28 anos. Moro na cidade de volta Redonda, no RJ.

Qual carro você tem?

Tenho um Gol G2, de ano 97 MI e motor AT.

Ele tem algum apelido?

Hehe é engraçada essa pergunta, porque eu nunca coloquei nome nos meus carros. Mas comecei a namorar a pouco tempo, e a mulher colocou o apelido de “Nino” nele.

Como você acredita que nasceu esta paixão por carros?

Acho que começou desde cedo, desde moleque. Porque desde que me lembre, sempre gostei de ver carros de todo tipo. A Via Dutra passa aqui perto, e eu sentava no ponto de ônibus na beira da pista só pra vê-los passar hehe. Depois de um certo tempo e amadurecimento, você vai começando a ter preferências.

Porque escolheu este carro?

Na época, a mais de 1 ano atrás, eu tinha um corsa 94. Inteiro, top. Mas era queixo duro, basicão. Eu vi a necessidade de pegar um carro mais completo. E foi ai que vi esse gol com DH e AC. Como tinha várias pendências (e ainda tem) de lataria, o rapaz me fez barato. Aceitei o desafio e estamos aqui.

Como você acredita que nasceu este amor/paixão/admiração por este carro em especifico?

Eu acho que o amor por ele nasceu mais pra frente. Sempre gostei de Gol, mas nunca tinha sido proprietário de um. O carro é muito bom, adquiri um afeto especial por ele mais pelas coisas que foram feitas, falaremos mais a frente.

Quais carros já teve antes do atual?

Por incrível que pareça, antes desse, só o Corsa.

O carro tem alguma alteração de motor e/ou estética!?

Motor ainda não mexi do jeito que pretendo. Estética tem como podem ver nas fotos. O painel tem Led Azul, o volante é Royalle, as rodas é aro 17 de Gol G6.

Tem alguma pretensão maior de preparação de motor ou pretende deixar original!?

Pretendo rebaixar o cabeçote, colocar um coletor 4/1 e dois abafadores. Mais isso não é pra agora.

Quais você considera os pontos fortes e fracos do carro?

Fortes: Motor forte, potente. 1.0 com cara de 1.6. Excelente carro. Fracos: A falta de conforto e de espaço, apenas.

Como é o uso no dia-a-dia!? (Conforto, consumo, manutenção, desempenho, etc)

No meu caso, acho que ele não é tão econômico. Mas como tirei as rodas originais, acho que está dentro do aceitável. Faz 10km dentro da cidade e 12/13km na estrada. Manutenção top, tudo dentro das condições, dentro do esperado.

Como são seus gastos com o carro?

Hehe se deixar eu gasto o salário todo nele. Mas tenho me controlado bastante. E o carro ainda não está do jeito que eu quero. Posso dizer que ainda vou gastar muito em termos de estética com ele. Tem muita coisinha pra fazer.

Qual foi a viagem mais longa que já fez com ele?

A viagem mais longa foi de Volta Redonda à Lima Duarte, em MG. São 145km ida e 145km volta.
E na época, estava vazando óleo de caixa, óleo de motor e água (risos) e mesmo assim não me deixou na mão.

Como se portou durante a viagem?

Nada a reclamar.

Ele já te deixou na mão? (Quebrar em algum lugar longe de casa/voltar de guincho pra casa) O que aconteceu?

Já, claro. No centro da cidade, arrebentou o cabo do acelerador. Até hoje, só isso.

Qual a melhor história que já teve com este carro!?

Tenho histórias lindas dentro dele quase que diariamente hehe. Brincadeiras a parte. Mas a melhor historia foi em Volta Redonda mesmo, RJ. Mas sem detalhes hehe

E a pior?

Foi descobrir que o assoalho está na capa do Batman :/ irei fazer até o final do ano.

Pensa em algum dia trocar/vender este carro!?

Rapaz, ja coloquei pra vender “N” vezes. Mas ninguém valoriza o que a gente faz no carro.
Foi então que esse ano, eu desisti de vender e continuar a minha restauração. Vida que segue!

E por hoje foi só pessoal! Essa foi a história do Hádamo e seu Gol. E se você quer participar do Carros da Galera é só mandar um e-mail para amigosgearheads@gmail.com. Lembrando que o carro da semana sempre será a capa do nosso Facebook. Esperamos que todos tenham gostado e semana que vem tem mais! Para ler sobre outros carros que participaram aqui do carros da galera, clique aqui.

Todas as informações aqui veiculadas são de total responsabilidade do autor das respostas e elas não necessariamente representarão a opinião do Amigos GearHeads.