FIAT Cronos tem seu visual liberado

Produzido na Argentina e vendido aqui em fevereiro do ano que vem, o Cronos finalmente mostrou-se para as câmeras. Seguindo os passos da dupla Novo Palio e Grand Siena, o Cronos adota uma plataforma diferente do Argo para ter mais espaço interno. Mas diferentemente dos seus antecessores, o Cronos tem visual bastante parecido com o do seu irmão de dois volumes.

fiat-cronos-1
Agora imaginem o Argo com esse para-choque e esse capô…

Utilizando da Modular Platform Sedan (MP-S), o Cronos se distancia do Argo em diversos pontos. Na verdade, até a coluna A os dois carros são parecidos. A partir daí, mudam para-choque, grade, capô, portas traseiras e todo o resto que diferencia um hatch de um sedã. Por sinal, a traseira adota um elegante conjunto de LEDs baseados na Alfa Romeo Giulia.

fiat-cronos-2
A traseira ganhou lanternas bem trabalhadas

Como noticiado anteriormente aqui, o Cronos abre mão do motor 1.0 para deixar apenas duas duas opções para o consumidor. Quem quiser o novo sedã da FIAT terá disponível o 1.3, de 109 cv a 6.250 rpm e 14,2 kgfm a 3.500 rpm, e o E.torQ 1.8, de 139 cv a 5.750 rpm e 19,3 kgfm a 3.750 rpm. Os valores apresentados são sempre no álcool.

imagem-2
O interior é virtualmente idêntico ao do Argo

O curioso de tudo é que o foco do Cronos não é o Virtus, e sim Prisma e HB20S. “Em determinada faixa [de preço], iremos concorrer com o Virtus”, afirmou Adriano Resende, diretor de marketing da FIAT. Entretanto, quando questionado sobre a capacidade do porta-malas Adriano comentou que “é maior que 521 litros”, volume que é comportado pelo concorrente da Volkswagen. Todas as outras medidas permanecem em mistério.