Novo Palio sai de linha

O Novo Palio saiu de linha, mas ele não deixará de ser Novo. Sabe quando a nomenclatura fica atrelada ao nome comercial de um carro? É o caso do Civic de 8ª geração, chamado até hoje de New Civic. Eu tenho um (Palio) mas sempre o chamei de Palio, por incrível que pareça. As pessoas que o confundem com um Punto, o que me parece bem estranho.

paliofireeconomy2010
Adeus Palio Fire

Deixando de lado a conversa fiada, os caras do Auto Segredos revelaram que o Palio de segunda geração saiu de linha. O modelo deixa de ser fabricado no Brasil e na Argentina. Faz sentido, já que o Cronos será fabricado na planta dos hermanos e tanto ele quanto o Argo são os modelos que irão receber as maiores atenções por parte da fabricante italiana.

16999071_1456599524359720_3397581055203304889_n
O Palio tem história pelo AGH, mas contaremos essa pra depois

O jornalista Marlos Ney Vidal afirma que tanto a primeira geração (ainda vendida para frotistas com as versões Palio Fire e Way) como a segunda, de 2011, saíram de linha. A FIAT nega, afirmando que somente os Palio Fire e Way irão sair de linha, enquanto que o Novo Palio continuará apenas na versão 1.0 (ainda que o configurador também apresente as versões 1.4 e 1.6). A informação de que o Palio saiu de linha na Argentina para abrir espaço ao Cronos foi confirmada.

fiat
O Palio esteve desde 1996 no mercado nacional

O Palio surgiu em 1996 como sucessor do Uno mas acabou tomando um posto acima do Mille, então carro mais barato da linha FIAT. Sofreu diversas reestilizações, algumas de gosto duvidoso, até ganhar uma nova geração em 2011. Variantes como Palio Weekend (chamado apenas de Weekend) e Strada permanecem no mercado ainda na carroceria de primeira geração, apenas o Siena EL que já foi descontinuado e neste ano.