Camaro dá boas vindas ao Mustang no Brasil

Sabendo que o Mustang será vendido em terras brasileiras, a Chevrolet aproveitou da rivalidade entre o Camaro e o competidor da Ford para dar uma cutucada no concorrente.

Camaro
Nota para o comentário do Gabriel Alves

A Chevrolet fez uma postagem no Facebook com a imagem de um Camaro branco acompanhado da seguinte frase “Bem-vindo, Ford Mustang! Você fez falta por aqui. Nos vemos nas pistas. Fica aqui o desafio!”. Esse foi o jeito gentleman driver que a GM encontrou de recepcionar o rival histórico por aqui. O Mustang nunca foi vendido oficialmente no Brasil, apesar de já aparecer no Salão do Automóvel como promessa em umas seis (isso mesmo, 6) edições.

right-hand-drive-2018-ford-mustang-spied-in-pre-production-guise_18
Câmbio manual? Só em foto.

Vendido oficialmente em apenas uma versão, o modelo GT Premium é o topo de linha nos Estados Unidos excetuando as versões Shelby. O V8 de 466 cv a 7.000 rpm e 58 kgfm a 4.600 rpm vem exclusivamente com uma transmissão automática de 10 marchas (que é da GM, por sinal). Fernando Pfeiffer, gerente de marketing da Ford, disse que este será o teste de aceitação do produto para que, se tudo der certo, “novas versões possam ser trazidas para o Brasil”.

2018-ford-mustang-gt-v8-performance-pack-front-three-quarters-e1484697161618
As entregas só começam em março do ano que vem

A Ford até criou um hot site para indicar a chegada do seu pony car ao Brasil. No dia 11 de dezembro teremos a revelação dos preços e o início da pré-venda, mas os carros só serão entregues em março. A Ford prevê que o cupê estará a pronta entrega em 38 pontos de venda em todo o Brasil, mas será possível comprar o carro em qualquer concessionária. Por enquanto, a versão conversível foi descartada do Brasil.