Carros da Galera – Conheçam a Alfa Romeo 156 de Marcelo Brait

Falaí galera GearHead, hoje estamos postando mais um projeto do Carros da Galera! Além de nos aproximarmos de vocês, isso fará com que todos possam conhecer outros carros, ver diversos pontos de vista em cima do mesmo, despertar aquela paixão escondida meio renegada e até mesmo tirar aquela dúvida final, aquele detalhe que faltava para te animar na compra do veículo!

Lembramos que não queremos apenas os projetos mais absurdos, qualquer um pode participar, o foco aqui é na sua história com seu carro ou outros carros, queremos conhecer nossos leitores também! Hoje traremos para vocês mais uma história de um carro que todo mundo fica meia hora procurando a maçaneta da porta traseira, que tem uma marcha lenta tão instável que todo mundo acha que você tá chamando ele pro racha, que você passa mais tempo embaixo dele do que dentro dele, que quando você entra na oficina o mecânico já sabe que garantiu a praia e todas as mordomias do ano, aquele carro que todo mundo acha que é uma Ferrari mais simples, mas não passa de um Marea gourmet. Com vocês a história de Marcelo Brait e sua Alfa Romeo 156.

Diga seu nome, idade, onde mora…aquela apresentação básica para a galera te conhecer!

Meu nome é Marcelo Brait, tenho 38 anos e moro em Santo André – SP.

Qual carro você tem?

Tenho uma Alfa Romeo 156.

Porque escolheu este carro?

Sempre desde muito novo adorei carros, tive vários porem sempre quis ter uma Alfa Romeo. No inicio dos anos 2000 tive uma 164 porem fui assaltado e perdi o carro no primeiro dia com ela e como não tinha seguro acabei ficando sem nada. Quando achei, ela estava destruída, inclusive motor, e não pude ficar com o carro.

Os anos se passaram e fui tendo mais carros, entre eles passou na minha mão uma X Type Sport e uma C180 CGI, porém na crise tive que fazer uma limpa para levantar uma grana e como meu sonho ainda esta no meio do projeto (Tenho um Jeep mas fica para outra historia) precisava de um carro bacana com o preço baixo e ai me apareceu essa Alfa.

Como você acredita que nasceu este amor/paixão/admiração por este carro em especifico?

Sempre admirei carros europeus como já tive uma Alfa e não pude usufruir, acabei adquirindo essa para terminar minha historia com a Alfa Romeo.

Quais carros já teve antes do atual?

Tive um Tipo 2.0 , Corsa 1.6, Alfa 164 (por um dia), Peugeot 306, Golf 2.0, Gol 1.0, Punto, Palio Sporting, Jaguar X Type, Mercedes C180, Renault Clio e mais alguns que não me lembro.

O carro tem alguma alteração de motor e/ou estética!?

Painel central trocado para fibra carbono, rodas da V6, faróis GTA, scoop trocado, chipado.

Quais você considera os pontos fortes e fracos do carro?

O ponto mais forte desse carro é o motor, ele é ágil e tem uma ótima retomada. O ponto fraco desse carro é a suspensão que é um tanto frágil.

Como é o uso no dia-a-dia!? (Conforto, consumo, manutenção, desempenho, etc)

Bebe mais que o dono em dia de folga, tem pegada esportiva com os bancos momo bem confortáveis, mas a manutenção é bem pesada.

Como são seus gastos com o carro?

Parei de fazer conta mas já foi outro carro com certeza.

Qual foi a viagem mais longa que já fez com ele?

Fui até Rezende, Rio de Janeiro.

Como se portou durante a viagem?

Extremamente arisca na estrada em alta, chegou a 210 KM/H mas o tanque não rodou 350 km.

Ele já te deixou na mão? (Quebrar em algum lugar longe de casa/voltar de guincho pra casa) O que aconteceu?

Quebrou a correia da direção hidráulica quando estava chegando em casa uma vez.

Qual a melhor história que já teve com este carro!?

Já briguei na estrada com Up TSi e um Volvo XC e ela não negou fogo foi a frente deles.

E a pior?

Quando quebrou e fomos puxar ela para oficina, o carro acabou batendo no portão do condomínio derrubando tudo e dando um prejuízo enorme.

Pensa em algum dia trocar/vender este carro!?

Nunca sabemos o dia de amanhã, mas quando possível quero voltar a ter uma Jaguar.

E por hoje foi só pessoal! Essa foi a história do Marcelo e sua Alfa 156. E se você quer participar do Carros da Galera é só mandar um e-mail para amigosgearheads@gmail.com. Lembrando que o carro da semana sempre será a capa do nosso Facebook. Esperamos que todos tenham gostado e semana que vem tem mais! Para ler sobre outros carros que participaram aqui do carros da galera, clique aqui.

Todas as informações aqui veiculadas são de total responsabilidade do autor das respostas e elas não necessariamente representarão a opinião do Amigos GearHeads.