Conheçam um pouco sobre o novo Honda Civic Si, Type R e NSX

Para comemorar a confirmação de chegada da nova geração do Si ao mercado brasileiro, a Honda reuniu os três representantes da linhagem esportiva da marca. Foram escolhidos o Si, em sua versão coupé, que será comercializada no Brasil em 2018, o esportivo Civic Type R e o superesportivo NSX. A Honda fez um vídeo para mostrar um pouco mais sobre estes três carros e fizeram uma bela filmagem na pista.

Civic SI

“O Civic Si é o primeiro Si turbo e estabelece um novo patamar em termos de agilidade e de direção precisa,” explica Issao Mizoguchi, presidente da Honda Automóveis do Brasil. “Trata-se de um modelo que já tem uma tradição no Brasil e que possui uma legião de entusiastas apaixonados pela performance e pelo design esportivo que ele entrega. Essa nova geração eleva essas qualidades à um novo patamar e é muito aguardada pelos fãs brasileiros”.

Equipando o Civic Si, há o motor 1.5 turbo, com injeção direta, duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote (Dual VTC) e quatro cilindros. Combinado com uma transmissão manual de seis velocidades e engates curtos, com bastante torque (o que é até estranho no mundo dos Hondas) durante toda a faixa de rotação do motor. A potência máxima de 208 cv surge aos 1.300 rpm e o torque de 26,5 kgf.m aparece aos 2.300 rpm, e é mantido em 70% da faixa de rotação do motor.

Civic Type R

Equipado com o motor 2.0 VTEC turbo, com 320 cv e 40,8 kgf.m de torque, transmissão manual de seis velocidades, além de um pacote aerodinâmico desenvolvido para entregar estabilidade em alta velocidade, o Type R traz o melhor equilíbrio da categoria entre sustentação e aderência.

O modelo estabeleceu um novo recorde de volta para carros de tração dianteira no circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha. No dia três de abril de 2017, um modelo de pré-produção completou uma volta no famoso traçado em 7 minutos e 43,8 segundos.

Honda NSX

Trata-se de um superesportivo híbrido equipado com a nova geração do motor VTEC V6 biturbo, e três motores elétricos que compõem o sistema Sport Hybrid SH-AWD, resultando em uma potência combinada de 573 cv, controlados por uma transmissão de dupla embreagem e nove velocidades.

O desenvolvimento do NSX envolveu um time global de pesquisa e desenvolvimento, liderado pelos engenheiros do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Honda nas Américas, localizado em Raymond, Ohio. O design final foi criado pelo Estúdio de Design Acura em Torrance, na Califórnia, com base no conceito original desenvolvido pelo Wako Studio, no Japão.

Confiram no vídeo abaixo: