Euro NCAP elege os carros mais seguros: Dos seis, três são Volkswagen.

Braço europeu da organização que busca aumentar a segurança dos veículos automotores, o Euro NCAP elegeu os melhores de 2017 divididos em seis categorias. Dessas seis, três foram vencidas por modelos Volkswagen.

Na categoria “Executive”, equivalente aos nossos sedãs grandes, o vencedor foi o Volkswagen Arteon. O cupê de quatro portas, que veio para substituir o antigo Passat CC, provou ser bem construído durante os testes de colisão.

Nos SUV’s grandes o vencedor foi o já esperado Volvo XC60. A surpresa ficou para a categoria dos SUV’s pequenos, onde o T-Roc, SUV do Polo, conquistou o topo da tabela. E por falar em Polo, o modelo que já se consagrou como seguro pelo Latin NCAP, recebeu a medalha de ouro da categoria “Supermini”, que se equipara aos nossos compactos premium. Agora já sabemos que o Polo tem uma estrutura rígida o suficiente para uma futura versão preparada pela Volkswagen Racing.

1deb6c8ca151d0bf02e4
O Crossland X é a minivan com jeitão de SUV

Já na classe “Small MPV” temos um nome totalmente desconhecido no mercado nacional. O Opel/Vauxhall Crossland X é a minivan pequena mais segura do mercado europeu, como foi comprovado pelo Euro NCAP. Mas talvez teremos este carro em terras brasileiras.

c7230b2c15387fafd12d1ddc916e59e2x
O Subaru Impreza ao lado do Subaru XV

Por fim na categoria “Small Family Car”, que mais remete aos nossos hatches médios, a dupla Subaru XV e Impreza ficaram como os mais seguros do mercado. Para quem não conhece, o XV é a atual versão de dois volumes do Impreza com algumas modificações na suspensão e adereços plásticos a mais. O Impreza seria o Mille enquanto que o XV seria o Mille Way, exemplificando.