Carros da Galera – Conheçam a Volkswagen Brasilia de Gean Ricardo

Falaí galera GearHead, hoje estamos postando mais um projeto do Carros da Galera! Além de nos aproximarmos de vocês, isso fará com que todos possam conhecer outros carros, ver diversos pontos de vista em cima do mesmo, despertar aquela paixão escondida meio renegada e até mesmo tirar aquela dúvida final, aquele detalhe que faltava para te animar na compra do veículo!

Lembramos que não queremos apenas os projetos mais absurdos, qualquer um pode participar, o foco aqui é na sua história com seu carro ou outros carros, queremos conhecer nossos leitores também!Hoje traremos para vocês a história de um carro que vinha de fábrica com ferrugem, um carro que a VW já zuou tudo o que podia, o único carro onde não faz diferença ter um rádio ou não, você não vai conseguir ouvir, o único carro com moedor de cana no porta-malas de fábrica . Com vocês a história de Gean Ricardo e sua Volkswagen Brasilia.

Diga seu nome, idade, onde mora…aquela apresentação básica para a galera te conhecer!

Me chamo Gean Ricardo , Tenho 21 anos e sou do Paraguay, atualmente estou vivendo em céu azul Paraná (proximo a Cascavel)

Qual carro você tem?

Volkswagen Brasilia 1979

Ele tem algum apelido?

Logo quando compre dei o nome de Judite a ela e foi o nome que pegou e desde entao todos meus amigos e familiares a chamam assim.

Como você acredita que nasceu esta paixão por carros?

Não posso dizer que veio de pai pra filho pois meu coroa nunca teve a oportunidade ou a intenção de comprar 1 carro, amigos e parentes dele sempre tinham seus carros, sempre optavam por carros antigos, Fusca, Brasilia, Corcel 1, Belina 1, e por ae vai, e a paixão por esses modelos foi crescendo, sempre sonhei em poder adquirir um carro com mais idade e quando a oportunidade chegou eu abracei a causa.

Porque escolheu este carro?

Sempre sonhei em comprar um carro antigo ou abaixo da decada de 80, na ocasião que apareceu a judite pra eu comprar foi meio que engraçado, eu estava tentando vender uma moto que tinha adquirido e fui visitar meu primo que estava interessado em comprar um Fusca, chegando lá ele me falou que tinha achado uma brasilia que eu iria gostar (era dia 30 de dezembro ) entao ele me mostrou as fotos na OLX e eu na hora me apaixonei pelo carro, no outro dia ja falei com o dono e fechei negocio as 23:45 do dia 31/12/15.

Como você acredita que nasceu este amor/paixão/admiração por este carro em especifico?

Como citei antes, quando era mais novo na minha infancia andava muito de carro com parentes ou amigos da familia, e um desses amigos da familia tinha uma Brasilia 1977 bege, (destruida) mais era legal kkkkk…se andasse na chuva entrava mais água dentro do que fora, mas foi um dos carros que mais marcou minha infancia.

Quais carros já teve antes do atual?

Este é meu primeiro carro.

O carro tem alguma alteração de motor e/ou estética!?

Algumas mais não fugindo muito do original. Atualmente estou usando catraca na suspensão dianteira pra dar uma baixada de leve, motor 1600 tork carburação simples solex 40 e alguns detalhes de estética mesmo

Tem alguma pretensão de preparação de motor?

Como o foco do carro é mais pra pegar estrada e dar aquela curtida com a família não vale a pena fazer muita alteração, pois o consumo desse carro ja é meio alto e se preparar aí ninguém guenta fazer 500 km kkkk.

Quais você considera os pontos fortes e fracos do carro?

Não tem muito como diferenciar ponto forte de ponto fraco desse carro, vai mais de cada dono, mas o ponto fraco com certeza é a instabilidade e falta de freio, mas isto eu ja me adaptei, pois nãoo é um carro pra vc dar 200km/hr.

Como é o uso no dia-a-dia!? (Conforto, consumo, manutenção, desempenho, etc)

A respeito do conforto eu gosto muito, carro é bem espaçoso da pra viajar sossegado, o consumo é meio alto mas vai da regulagem, na minha ultima viagem consegui fazer 9.5 de media, pra um carro desse ano esta muito bom.

Como são seus gastos com o carro?

Desde o começo do projeto ate agora o gasto já passou dos R$ 25.000,00

Qual foi a viagem mais longa que já fez com ele?

A intenção de ter comprado um carro antigo era de fazer longas viagens, mas quando comprei, ela estava com uma mecanica péssima, levou 1 ano pra dar uma tapa na mecanica, depois tive que fazer parte de funilaria. Restaurei 100% da ladt tirei toda a massa e imperfeisoes, o que levou mais 6 meses, quando peguei ela inaugurei indo para 1 encontro aquii mesmo na região 210km ida e volta.

Como se portou durante a viagem?

Na ida foi bem, na volta pegamos 1 engarafamento em uma subida e o motor esquentou de mais ae tive que fazer uma parada.

Ele já te deixou na mão? (Quebrar em algum lugar longe de casa/voltar de guincho pra casa) O que aconteceu?

Sim, na primeira semana que comprei fui dar uma volta pra testar o carro e desengatou a direção (antigo dono tinha amarado com arame).

Qual a melhor história que já teve com este carro!?

Cada role uma historia nova pra contar, mas a melhor foi o dia da compra dela, rolou uma terrível chuva no caminho para casa e começou a entrar água em tudo que era lugar (alagou o carro) e o limpador de parabrisa começou a falhar…foi uma aventura, mas chegamos vivos em casa.

E a pior?

Levei 1 ano pra ajeitar a mecânica dela e deixar tudo em dia, final de 2016 deixei ela em uma oficina e só busquei no começo de 2017 pra ela ficar 100%. Logo depois já mandei pra funilaria pra fazer a restauraçao, quando terminou a parte de funelaria fui passear na casa de um amigo para estrear o carro e no meio do caminho fundiu o motor…este dia eu me estressei.

Pensa em algum dia trocar/vender este carro!?

Pretendo ainda iniciar um novo projeto, mas vender este é muito dificil. Porém se me pagar o que eu gastei e o valor sentimental talvez possa levar hahaha. Não pretendo vender, o carro é simplesmente um sonho realizado. É isso pessoal 😀

E por hoje foi só pessoal! Essa foi a história do Gean e sua Brasilia. E se você quer participar do Carros da Galera é só mandar um e-mail para amigosgearheads@gmail.com. Lembrando que o carro da semana sempre será a capa do nosso Facebook. Esperamos que todos tenham gostado e semana que vem tem mais! Para ler sobre outros carros que participaram aqui do carros da galera, clique aqui.

Todas as informações aqui veiculadas são de total responsabilidade do autor das respostas e elas não necessariamente representarão a opinião do Amigos GearHeads.