1º AGH Road Trip

Viagem (definição):

Uma viagem é o movimento de pessoas entre locais relativamente distantes, com qualquer propósito e duração, e utilizando ou não qualquer meio de transporte. O percurso pode ser feito por mar, terra ou ar.

(Quando você pensa em viagem…. Mas calma, nossa Trip vai fazer você repensar isso!)

Simples e auto-explicativo, né? Mas não para um GearHead. Para nós uma viagem precisa ter algo a mais, algum motivo que nos faça realmente sair de casa num domingo de manhã, acordar cedo sem reclamar.

Partindo disso, surgiu o 1º AGH Road Trip. A ideia original até seguia bem a definição da palavra, mas o que viria a seguir traria o contexto GearHead na sua melhor forma e nos proporcionou momentos de curtição bem maiores do que imaginávamos.

Vamos ao roteiro do Domingo (21/01/2018):

09H – A primeira Turma se encontrou no Auto Posto Senna, em Osasco, e de lá seguiu em comboio para Santana de Parnaíba.

(Um estranho no ninho? rsrs)

10H – Na tranquilidade do Centro Histórico de Santana de Parnaíba, a turma aumentou. Depois de alguns minutos de conversa e risadas, já com aquela sensação de ambiente familiar que a gente tanto gosta, a TRIP começou.

(Parece um Civic Nation, mas não, é nossa Trip partindo!)

O destino escolhido foi a cidade de Itu (interior de São Paulo) e o trajeto foi a conhecida Estrada Dos Romeiros, que cruza vários municípios e pode até dizer que é uma estrada GearHead: Muitas curvas (muitas mesmo!), asfalto bom em sua grande maioria e uma topografia bem variada para colocar a prova seu Torque (ou falta dele) e seus freios (ou falta deles kkkkkkkk).

(Aqui você não tem muita escolha: Ou curte fazer curvas ou não! Nós curtimos!)

No meio do caminho percebemos o quanto o universo GearHead chama atenção, é legal ver olhares e rostos espantados ao ver uma enorme fila de carros barulhentos de todos os tipos: Tinha Vectra GSI, Chevette, Vários Hondas com abafadores gigantes (Valeu Kanjo Squad, que topou essa aventura conosco), VW, Fiat, Peugeot, Citroen… Diversidade não era um problema!

(Nosso comboio passando por Pirapora do Bom Jesus, cheguei a ver uma boca aberta naquele aglomerado à direita)

Após passarmos por Pirapora do Bom Jesus, Boa Vargem Grande e Cabreúva entramos no território da cidade de Itu, que a essa altura já nos dava de presente a paisagem do seu parque Ecológico no entorno da estrada. Muito verde, muitas curvas em meio a vegetação (mas ainda com excelente asfalto) e um lindo dia de sol (e põe SOL nisso!!!!).

(Se isso não é uma boa estrada, não sei mais o que é)

Nossa parada após quase 50km de diversão foi no Restaurante Fazenda do Chocolate. Quem levou a criançada se divertiu muito com os animais e o ambiente da fazenda.

(Hora boa, Amigos GearHeads reunidos pro almoço)

Para fechar o dia, conhecemos a famosa Praça dos Exageros (que diga-se de passagem, é mesmo exagerada rs) e terminamos o dia em meio a natureza no Parque Ecológico do Varvito, grande ponto turístico de Itu.

(Uma caminhada depois do almoço é sempre bom)

A mensagem que fica depois dessa Trip é: Se você GearHead ainda não se deu essa oportunidade, faça o quanto antes! Reúna amigos e família, escolha uma rota divertida e longa, lave sua lasanha e pegue a estrada sem se preocupar com hora pra voltar. Isso vai te trazer de volta uma essência que todo GearHead precisa manter viva!