Sinfonia automotiva

Agora no exato momento em que escrevo esta matéria estou sentado no sofá de casa, confortável enquanto mexo no celular, computador, assisto televisão, ou simplesmente não faço nada, mas porque estou escrevendo sobre o sofá da minha casa?

Simples, ela fica entre duas grandes avenidas e daqui consigo escutar o som dos gases de escape dos carros e motos mais barulhentos. Isso poderia ser um grande incomodo para a maioria das pessoas, mas não para um GearHead, ainda mais quando temos a sorte da maior parte desses sons virem de motos grandes, carros esportivos e/ou com escapamento preparado, não de veículos com escapamento furado.

Escutar o gargarejar de um escapamento quando e pé é retirado do acelerador, os pipocos nas reduções de marcha dos DSGs, as trocas de marcha em aceleração plena e dos rachas de farol fazem com que um sorriso se abra automaticamente em minha boca.

É impressionante como uma coisa tão simples e que irrita absurdamente a maioria das pessoas consegue me fazer feliz, mesmo que por alguns segundos. São estas pequenas coisas que caracterizam nós GearHeads e que só nós conseguimos entender.


Nem sempre precisamos estar ao volante de nossos carros, ter um carro, ver ou fazer alguma coisa relacionada a eles, podemos apenas relaxar e aproveitar as pequenas oportunidades que a vida nos dá. Então desfrutem destes simples momentos que só nós podemos ter.