Pirelli divulga escolha de pneus para o GP da Austrália

Falta pouco galera, dentro de exatamente dez dias, os carros da F1 voltar a acelerar na Austrália, mais precisamente no circuito de Albert Park, Melbourne, para a disputa da primeira etapa da temporada 2018. Nesta terça-feira (13), a Pirelli, fornecedora de pneus da categoria, revelou a escolha de cada um dos 20 pilotos para a prova, com os ultramacios sendo os principais escolhidos.

Em termos de escolha de pneus, o regulamento segue inalterado em relação aos últimos anos, cada piloto tem direito a 13 jogos de pneus ao longo do fim de semana. A novidade para 2018 é que a Pirelli vai disponibilizar dois novos tipos de pneus: os superduros e os hipermacios. Porém para o GP da Austrália serão disponibilizados os mesmos tipos de pneus que foram usados na corrida temporada passada: macios, supermacios e ultramacios.

Entre os pneus amarelos, os pilotos variaram mais entre um e dois jogos para o fim de semana, porém Vettel, Raikkonen e Charles Leclerc, estreante da temporada, optando por tres jogos do composto menos macio. Já os pneus com faixa vermelha variaram entre dois a quatro jogos, sendo Sainz, Hulkenberg e Grosjean os que optaram pelo maior número do composto.

Mercedes e Ferrari se diferenciam quanto ao número de jogos de pneus ultramacios: Hamilton e Valtteri Bottas, por exemplo, vão ter à disposição nove jogos deste tipo, contra sete de Vettel e Kimi Räikkönen. Já os pilotos da Red Bull, Max Verstappen e Daniel Ricciardo, optaram por oito jogos, cada.