O novo Civic Si chega ainda este mês por R$ 159.900

A espera foi longa, mas finalmente o Civic Si de décima geração vai iniciar suas vendas no Brasil ainda este mês. Uma circular destinada aos concessionários “vazou” na internet e colocou sorriso no rosto dos fãs da marca.

O folheto que foi vazado

O texto da circular, além de relembrar alguns detalhes do modelo, fala sobre preço sugerido e sua lista de equipamentos. E, ao contrário do Si americano, o modelo destinado à exportação tem faróis Full LED (iguais ao do Civic Touring).

O Civic Si de décima geração será vendido na carroceria cupê

Falamos detalhadamente sobre o Civic Si logo após seu lançamento nos EUA, mas nunca é demais lembrar que ele estréia o uso dos caracóis na versão Si. O motor 1.5 EarthDreams (chamado erroneamente de i-VTEC Turbo) é o mesmo do Civic Touring mas agora gera 208 cv a 5.700 rpm e 26,5 kgfm a 2.100 rpm. O câmbio manual de seis marchas vêm da versão LX (seria a nossa versão Sport) e foi reforçado para aguentar a cavalaria maior. O acerto dinâmico do modelo também promete um ótimo rendimento nas pistas sem perder o conforto das outras versões.

O interior do Si ganhou a tradicional iluminação vermelha

O esportivo também oferece modo seletor de condução com as opções Normal e Sport, onde o comportamento de suspensão e chassis são alterados para o melhor rendimento possível. Os mimos ficam por conta de tela multimídia de 7 polegadas com conectividade Apple CarPlay e AndroidAuto, sistema de monitoramento de mudança de faixas, chave inteligente, botão de partida, freio de mão eletrônico, bancos esportivos e rodas de liga leve de aro 18″. Pra fechar o pacote o comprador ainda pode escolher entre 5 cores: Brilliant Sporty Blue Metallic, Rallye Red, Crystal Black Pearl e o tão adorado entre os esportivos japoneses White Orchid Pearl.

A Concorrência vem forte

O preço pra levar tudo isso para casa é ter que desembolsar R$ 159.900. Neste patamar o recém chegado ao país pode ter que enfrentar alguns concorrentes que já andam por aqui há algum tempo. Nem tanto pelo estilo mas sim pelo preço, a Honda terá que suar a camisa para concorrer com o Golf GTI que parte de aproximadamente R$ 135.000 e vai até R$ 177.000 com todos os opcionais. Na briga também podem entrar Mini Cooper S, Audi A3 e até mesmo o Mercedes-Benz Classe A.

A versão sedã infelizmente não virá ao país

O Civic Si mais vendido no Brasil até hoje foi o de oitava geração, que trazia um motor extremamente eficiente enquanto a concorrência estava dormindo. A VW ainda insistia no Golf Mk 4,5 e o restante sequer ousava lançar um esportivo de verdade. Em 2014, com o lançamento do Civic Si, os tempos eram outros. Custando R$ 119.900 o cupê perdeu espaço por ser cupê e por competir com o Golf GTI de sétima geração, que não é tão conectado ao motorista quanto o Civic mas dava uma surra em desempenho e ainda custava menos (R$ 101.470).

O Civic cupê tem desenho mais harmonioso que o sedã

O que você acha, temos um novo queridinho no Brasil ou será que veremos a história se repetir e o novo Civic Si vai ter que lutar para apagar a rejeição deixada pelo modelo anterior?