Carros da Galera – Conheçam o Chevrolet Corsa de Fernando Pierry

Falaí galera GearHead, hoje estamos postando mais um projeto do Carros da Galera! Além de nos aproximarmos de vocês, isso fará com que todos possam conhecer outros carros, ver diversos pontos de vista em cima do mesmo carro, despertar aquela paixão escondida meio renegada e até mesmo tirar aquela dúvida final, aquele detalhe que faltava para te animar na compra do veículo!

Lembramos que não queremos apenas os projetos mais absurdos, qualquer um pode participar, o foco aqui é na sua história com seu carro ou outros carros, queremos conhecer nossos leitores também! Hoje traremos para vocês a história pequeno gigante, aquele carro que não passa dos 100km/h a não ser numa descida com vento a favor e um caminhão empurrando, com um ajuste de pedal que somente um pato conseguiria fazer um Punta Tacco. Com vocês a história deFernando Pierry e seu Chevrolet Corsa.

Jpeg

Diga seu nome, idade, onde mora…aquela apresentação básica para a galera te conhecer!

Meu nome é Fernando Pierry, tenho 32 anos, sou de Santos-SP.

Qual carro você tem?

Um corsa wind 96/97.

Ele tem algum apelido?

Tem um amigo meu que chama ele de Little Fix, por que sempre to mexendo nele.

Como você acredita que nasceu esta paixão por carros?

Meu pai sempre teve carros modificados, sempre trocava roda, escape… sempre lavando o carro de domingo na casa da vó…kkk

Porque escolheu este carro?

Antes dele possuia um fusca com 4 bancos individuais e recheado de som, motor mexido…ai a familia cresceu precisei de um carro “normal”, e sempre gostei dos corsinhas.

Como você acredita que nasceu este amor/paixão/admiração por este carro em especifico?

Meu pai sempre teve linha GM, como Opala, Monzas, D20 cabinada, Corsas… e foi um carro que sempre gostei pois curto carros compactos.

Quais carros já teve antes do atual?

Um fusca preparado.

O carro tem alguma alteração de motor e/ou estética!?

Sim, muitas hahaha! Fiz swap para 1.8, cambio usado no marcas e pilotos, embreagem de ceramica, parachoques de fibra, bancos de calibra, kit shutt, kit 284mm da powerbrakes.

Quais você considera os pontos fortes e fracos do carro?

O ponto forte dele é a mecânica, o ponto fraco é o espaço de porta malas, porem já resolvi isso com um bau no teto.

Como é o uso no dia-a-dia!? (Conforto, consumo, manutenção, desempenho, etc)

Conforto? Quem quer conforto compra um sofá..brincadeira, sim pelo retrabalho de suspensão e as rodas 17 com perfil 40 ele é bem confortavel sim, quanto ao consumo ele foi montado para rodar exclusivamente no alcool devido a taxa, na cidade faz entre 4,5 e 5km/l, mas anda bem são 140cv em uma carroceria leve, o bom da manutenção dele é que é bem barata e facil de achar peças.

Como são seus gastos com o carro?

Já foram muitos, hoje é só manutenção normal

Qual foi a viagem mais longa que já fez com ele?

Em dezembro rodei 1000km com ele, faço viagens regularmente com ele.

Como se portou durante a viagem?

Bem apesar de estar bem carregado e pneu pegando a cada desnível da estrada…hehehe

Ele já te deixou na mão? (Quebrar em algum lugar longe de casa/voltar de guincho pra casa) O que aconteceu?

Já algumas vezes, uma vez quebrou o parafuso da pinça de freio na estrada. Quase capotei, quebrou os parafusos após descer a serra de Mairiporã.

Qual a melhor história que já teve com este carro!?

Quando consegui tirar uma foto na pedra do baú em Campos do Jordão.

E a pior?

Quase ter capotado o carro devido a um problema de freio.

Pensa em algum dia trocar/vender este carro!?

As vezes tenho vontade de vender e pegar um carro bem maior, mas aí desisto da ideia.

E por hoje foi só pessoal! Essa foi a história do Fernando e seu Corsa. E se você quer participar do Carros da Galera é só mandar um e-mail para amigosgearheads@gmail.com. Lembrando que o carro da semana sempre será a capa do nosso Facebook. Esperamos que todos tenham gostado e semana que vem tem mais! Para ler sobre outros carros que participaram aqui do carros da galera, clique aqui.

Todas as informações aqui veiculadas são de total responsabilidade do autor das respostas e as mesmas não necessariamente vão representar a opinião do Amigos GearHeads.