Fim da linha para Audi R8

O melhor Audi de todos na atualidade, o supra-sumo alemão que compartilha a alma com a Lamborghini Huracan, dirá tchau à esse mundo no final do ciclo, sem uma nova versão. **Chorando  litros**

Em uma sessão de entrevistas no Salão De Genebra, o chefe da Audi do departamento de Pesquisa e Desenvolvimento, Peter Mertens deixou a entender para os jornalistas nos quais ele conversou, que a Audi não tem planos para substituir o atual modelo em linha. No entanto, uma versão V6 está para sair do forno alemão ainda esse ano.

A Audi desde que lançou a atual geração do R8, só deixou a opção do V10, deixando de lado o antigo V8 TFSI. Então era apenas questão de tempo, para chegar um modelo com um motor “menor”. No entanto, o V6 só está realmente vindo para disputar mercado com o ensurdecedor V10 de aspiração natural, por conta do mercado chinês, que pede motores de deslocamento menor. O V6 será o mesmo Twin-Turbo 2.9 que saiu junto da maravilhosa Audi RS4, com 450 (mínimos) cavalos.

Peter disse que o R8 ainda tem uma longa vida pela frente e que um modelo de reposição ainda não é totalmente impossível, sendo que um modelo de atualização de meia vida já foi visto pelas ruas;

Porém não existem planos para tal, pois o orçamento foi relocado para fodendo baterias, motores e tecnologias associadas à veículos elétricos.

Os planos do grupo VW são realmente de mudar o rumo do barco para carros 100% elétricos e serem os líderes global em veículos elétricos, com um investimento de mais de 40 bilhões de dólares (nossa equipe não quis perder tempo sofrendo e fazendo o câmbio) entre 2018 e 2022.

O que ficará para nós meros mortais será a lembrança do V10 girando alto e rasgando nossos tímpanos. E enquanto isso, o futuro e-tron GT já está confirmado, com o local de fabricação já confirmado. GearHeads, vamos esperar…