Peugeot 5008 chega ao Brasil

A Peugeot estreou as vendas do seu novo SUV no Brasil. Com porte grande e design marcante (confira a galeria), o 5008 chega em duas versões e pode levar até 7 ocupantes.

(Finalmente chegou o 5008)

Bem recheado de opcionais e um estilo de acordo com a identidade visual dos últimos modelos da Peugeot (Como 208, 2008 e 3008 por exemplo). O novo SUV traz no coração o já conhecido motor 1.6 THP, que graças ao seu turbocompressor entrega 165 cv a 6.000 rpm e 24,5 kgfm a 1.400 rpm aliado a uma transmissão automática de 6 velocidades nomeada EAT6. O propulsor leva o modelo de 0-100 km/h em 10,5 segundos e atinge a velocidade de 206 km/h, nada mal pra um carro de 1.632 kg. Mas aqui fica uma ressalva: o grandão ainda utiliza somente gasolina como combustível mas mantem bom consumo para um SUV, as médias são de 9,1 km/l na cidade  e 14,8 km/l na rodovia.

Espaço interno é seu grande ponto forte, uma vez que usa a mesma plataforma do Citroën Grand C4 Picasso com um entre-eixos 2,840 m e um comprimento total de 4,641 m. Carro grande é para família grande e precisa de porta-malas grande, por isso o 5008 tem capacidade de carga de 237 litros com os 7 assentos em uso, 780 litros com 5 ocupantes e pode chegar a 1.940 litros com os bancos rebatidos.

(fileiras de bancos individuais garantem espaço pra qualquer necessidade)

Como ficaram os preços e versões:

5008 Griffe THP (por R$ 157.490,00): a versão de entrada já é bem completa, claro, e o pacote de opcionais agrada pelo preço. Preparem-se para uma lista grande: Grade dianteira com detalhes cromados, Moldura cromada nos faróis de neblina, Retrovisores na cor da carroceria, Rodas de liga-leve de 19″ diamantada, Acabamento preto brilhante nas molduras dos vidros, Detalhe cromado no para-choque traseiro, Lanternas traseiras em LED, Acabamento em inox nas proteções laterais e teto, Barras de teto em alumínio, Faixa black piano nas lanternas traseiras, Aerofólio na cor da carroceria com detalhes cromados. No interior: Acabamento em tecido e couro no painel e portas, Compartimento refrigerado no console central, Ambient Light (conjunto de LEDs azuis nas portas, console central e teto para carros equipados com teto-solar), Detalhes cromados no acabamento da central multimídia e saídas de ar, Maçanetas internas cromadas, Painel Soft Touch, Tapetes em carpete, 2 Air bags dianteiros, 2 Air bags laterais (motorista e passageiro), 2 Air bags de cortina (proteção motorista, passageiro, na dianteira e traseira), Freios com ABS e REF – distribuição eletrônica de frenagem, Controle eletrônico de estabilidade (ESP), Retrovisor interno eletrocrômico, Lanterna traseira de neblina (Controlem-se hein!), Acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca (ESS), Comando centralizado de travamento das portas e porta-malas, Travamento automático das portas e do porta-malas em velocidade, Trava elétrica de segurança para crianças nas portas traseiras, Limpador e desembaçador do para-brisas traseiro, Alerta sonoro de não colocação do cinto de segurança dos ocupantes e portas abertas com o carro em movimento, Fixação ISOFIX de três pontos para cadeiras de crianças, Hill Assist – sistema de auxílio de partida em aclive, Piloto automático, Acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular), Acionamento automático do limpador de para-brisas (sensor de chuva), Carregamento de celular Wi-Fi, Sistema VisioPark (câmera de ré traseira com visão 180º), Sensores de estacionamento traseiros e dianteiros, Botão Start/Stop para partida do motor sem chave, Seletor de marcha com acionamento elétrico, paddle-shift, Faróis Full-LED com luz diurna em LED (DRL) e regulagem automática de altura de facho, Faróis de neblina dianteiros em LED com função cornering light, Lanternas indicadoras de direção em LED nos retrovisores, Alerta sonoro de faróis acesos, Alarme perimétrico e volumétrico, Freio de estacionamento eletrônico, Ar condicionado automático digital bi-zone com saída de ar condicionado para os bancos traseiros, Teto solar panorâmico com abertura elétrica, Bancos revestidos em couro com ajustes elétricos (8 variações), massageador e memória (2 posições) para o motorista e ajustes elétricos (4 variações) e massageador para o passageiro, Painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas com opções de personalização, Volante de diâmetro reduzido SportDrive), Direção elétrica com assistência variável, Retrovisores com função tilt down, Console de teto com luzes de leitura em LED, Retrovisores externos com comandos elétricos e rebatimento automático, Volante com regulagem de altura e profundidade, Iluminação e refrigeração no porta-luvas, Cortinas retráteis nos vidros traseiros laterais, Segunda fileira de bancos com assentos individuais, com regulagem longitudinal e reclinável. (ufa! era só isso…)

5008 Griffe THP Pack (por R$ 163.490,00 este mês de lançamento, depois vai para R$ 166.490,00): Calma! Essa é bem mais simples. Adicione a todos os itens acima um pacote de segurança que inclui: controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão e frenagem automática de emergência, alerta de mudanças de faixa com correção, aviso de tráfego lateral e traseiro, monitoramento em 180 graus, sensor de fadiga, leitor de placas e farol alto automático. Este também oferece pintura em dois tons para diferenciar as versões.

Fecham os dois pacotes a central multimídia de 8″ com suportes Apple CarPlay, Google Android Auto, MirrorLink que também é usada para algumas configurações do veículo.

Agora que já aguçamos seu sensor GearHead de novidades, apreciem o visual: