Os três finalistas do “World Car of the Year 2018” são SUVs (eu disse!)

O que foi que eu disse? Num mundo cada vez mais insano e menos GearHead, os três finalistas a carro do ano são SUVs. Lembram quando eu mostrei essa lista aqui? Pois é, haviam 6 SUVs, 3 sedãs e um hatch. Nenhum dos carros teve chance. Mas seguiremos com a publicação da forma mais imparcial o possível.

Será que a Land Rover irá Velar a concorrência?

A categoria de carro do ano ficou para Mazda CX-5, Range Rover Velar e Volvo XC60. Não sei se devo apostar no Volvo ou no Land Rover, a briga será boa entre os dois.

Será o Polo o grande vencedor da categoria? Apostamos nossas fichas que sim

O “World Urban Car” ficou entre Ford Fiesta, Suzuki Swift (surpresa) e Volkswagen Polo. Todos os três estreiam novas gerações, trazendo boas novidades em relação aos seus antecessores. Para manter o meu chute, acredito que esta categoria seja do Polo pois, além de ser um carro bem construído e tão competente quanto os concorrentes, é o que está presente em mais países ao redor do globo.

O Panamera é um forte candidato

Já na categoria de luxo, pra quebrar minhas pernas, o Lexus foi passado pelo Audi A8. Já os outros dois concorrentes são os Porsches Cayenne e Panamera. Mantendo meu voto, acredito que a categoria é de um dos dois, mas a vitória já é do grupo Volkswagen.

Que. Carro.

O carro ecológico do ano será disputado entre BMW 530e iPerformance, Chrysler Pacifica Hybrid Plug-in e Nissan LEAF. Provavelmente a BMW leva, mas estou torcendo pela minivan da Chrysler que virou meu sonho de consumo caso eu invente de ter mais de 3 filhos.

Se o Type R ganhar, teremos a melhor reviravolta de todas!

Provando que os esportivos puristas ainda tem vez, o Honda Civic Type R conseguiu sobrepujar Alfa Romeo Giulia QV e Audi RS3, fazendo companhia para BMW M5 e o também surpreendente Lexus LC 500. Sinceramente? Temos um hatch turbinado com câmbio manual, um sedã estúpido de 600 cv, e um cupê com um V8 aspirado. A vitória provavelmente será da M5, mas qualquer um que vencer já será uma vitória para os GearHeads.

O Lexus LC 500 é um cupê com V8 aspirado, em 2018!

Finalizando, parece que houve uma recontagem na categoria “World Car Design of the Year” e os participantes anteriores simplesmente foram substituídos por outros três (?). São eles o Lexus LC 500, o Range Rover Velar e o Volvo XC60. Torceremos para o Lexus.