Promotores anunciam a volta do WEC ao Brasil

Amigos GearHeads, trago-lhes boas novas! O Campeonato Mundial de Endurance (WEC) está de volta ao Brasil. As 6 Horas de interlagos, disputadas na última vez no campeonato de 2014 vão voltar ao calendário do principal campeonato de endurance do mundo a partir da temporada 2019/20. O anúncio foi feito na manhã de hoje (22) durante uma coletiva de imprensa realizada em São Paulo.

A etapa de 2015 acabou cancelada por conta de uma série de dívidas do promotor da época, Emerson Fittipaldi. Agora, mesmo não tendo uma data oficial, o retorno é garantido. O novo promotor é Nicholas Duduch, que estava no evento, assim como o diretor-geral do WEC, Gerard Neveu; João Amaral, da SPTuris; Waldner Bernardo, o Dadai, presidente da CBA; e Bruno Senna, que foi anunciado como embaixador da prova.

O acordo é para a realização de 3 temporadas, que a partir deste ano são bianuais, uma maneira que o WEC encontrou para melhorar o formato do campenato. Sendo assim acompanharemos de perto as temporadas 2019/20, 2020/21 e 2021/22. A temporada 2018/19 começa agora em Maio e compreenderá oito etapas.

“É uma ótima notícia não só para os muitos fãs brasileiros, extremamente apaixonados e leais ao WEC, mas também para os competidores, que amam correr no lendário circuito de Interlagos”, disse o chefão Neveu. “Nosso retorno para a América do Sul é algo como o qual temos trabalhado nos últimos anos, e agradecemos a Nicholas Duduch pelo trabalho árduo para que o evento aconteça”, falou. “Ter Bruno Senna como embaixador é uma honra. Ele é um dos melhores pilotos do WEC”, elogiou.

Bruno Senna, que há sete anos não corre no Brasil, também se mostrou animado pelo retorno do certame as nossas terras. “É um prazer enorme voltar a correr no meu país, tão perto da torcida brasileira. Interlagos traz lembranças muito especiais e o automobilismo brasileiro só tem a ganhar com o retorno de um campeonato tão grandioso como o WEC.”

A temporada 2018/19 do WEC começa em 5 de maio com as 6 Horas de Spa-Francorchamps. Ainda neste 2018, o campeonato passa por Le Mans, Silverstone, Fuji e Xangai.No ano que vem, encerrando a jornada, Sebring e novamente Spa e Le Mans.