Ducati Panigale V4 Speciale: 0,76 kg/cv por R$ 269.000

Conhecida pelas motocicletas com ronco duvidoso, a Ducati iniciou a pré-venda do modelo mais exclusivo. A Panigale V4 Speciale foge do padrão, trazendo acabamento exclusivo e o tão esperado motor quatro cilindros para as Ducati.

Você tem braço para menos de 1kg/cv?

O famoso motor V-Twin italiano deu lugar ao Desmosedici Stradale da Moto GP, com quatro cilindros em V. Na Panigale V4 esta usina de 1.103 cm³ rende 217 cv a 13.000 rpm e 12,64 kgfm a 10.000 rpm em um quadro de 198 kg, mas na Speciale os engenheiros foram além: dos 198 kg agora restam apenas 174 kg, enquanto que o motor rende 229 cv. Estamos falando de uma relação peso/potência de ridículos 0,76 kg/cv!

O escapamento em titânio tem assinatura da Akrapovic

A redução de peso vem com um sistema de escapamento em titânio da Akrapovic, diversas partes em fibra de carbono, rodas de alumínio sendo as forjadas em magnésio opcionais e bateria de íon de lítio. Além de tudo, parte do chassi que é em alumínio no modelo original recebe magnésio para aliviar ainda mais massa.

O Ducati Slide Control permite a derrapagem controlada da moto

A suspensão tem um sistema eletrônico de segunda geração da Öhlins e tem mais configurações do que muito carro superesportivo. Os freios são Brembo com pinças de quatro pistões na dianteira e discos de 330 mm, já o sistema ABS usa uma central da Bosch. Há também o Ducati Slide Control, que consegue determinar o quão seguro é derrapar a roda traseira para ajudar nas curvas. Pra finalizar temos controle de tração com vários mapas do motor e o quick-shift para auxiliar nas trocas em alta rotação.

A Speciale é praticamente a versão de pista da V4: não existem retrovisores ou suporte para placa

A pré-venda já começou e das 1.500 unidades apenas três vêm para o Brasil. Para comprar é necessário ir até uma concessionária Ducati com 20% dos R$ 269.000 cobrados pela moto, o que dá uns R$ 53.800. As entregas estão previstas para setembro.