Pirelli divulga escolha de pneus para o GP do Bahrein

Mal passamos pelo GP da Austrália e a Pirelli já divulga a escolha de pneus para a segunda etapa da temporada, o grande prêmio do Bahrein, e diferente da etapa de abertura do campeonato, os pneus disponíveis para esta corrida são um pouco menos macios. A fornecedora disponibilizou para o final de semana os pneus médios, macios e supermacios.

Enquanto as equipes do topo foram mais conservadoras em relação a escolha de pneus outras foram mais ousadas, como exemplo a McLaren, os pilotos do time de Woking foram os únicos a escolherem nove jogos dos supermacios para o final de semana, tres jogos do macio e apenas um jogo do médio.

Na Mercedes, Hamilton e Bottas vão com sete jogos do supermacio cada, a diferença entre os pilotos foi que Hamilton escolheu dois jogos do médio e quatro do macio, enquanto Bottas escolheu apenas um jogo do médio e cinco jogos do macio.

Os pilotos da Ferrari e Red Bull estão com uma tática semelhante a de Hamilton e o resto do pelotão variam entre diversas escolhas.

Apesar da Pirelli ser um pouco mais conservadora na escolha, a maioria dos pilotos acaba optando pelo compostos mais macios possíveis, pois mesmo o circuito do Bahrein sendo pouco utilizado, é um circuito que não desgasta tanto os pneus e oferece aos pilotos uma escolha mais agressiva para a corrida.