Pirelli agora presenteia piloto que fizer pole position.

Todos nós sabemos a importância de largar na primeira posição em um Grande Prêmio de F1, muitos dizem até que ao fazer a pole position no sábado aumenta as chances em 90% de um piloto vencer a corrida. Além de tudo, ter o melhor tempo prova as habilidades do piloto e quão bem ajustado o carro está para o final de semana.

Só que mesmo fazendo a pole position, o piloto ganhava um aperto de mão, um parabéns da equipe e só, tudo bem que fica marcado para a história, aumenta os números estatísticos do piloto e fica por isso mesmo.

Pensando nisso a Pirelli estreou no GP da Austrália um novo prêmio ao piloto que fizer a pole, chamado de Pirelli Pole Position Award a fabricante irá premiar cada piloto que largar da primeira posição.

O prêmio nada mais é que um pneu desenvolvido em escala para os times poderem usar em seus modelos de túnel de vento (as equipes usam carros feitos em escala pois pelas regras é proibido colocar os carros em tamanho original no túnel de vento), e cada pneu terá o nome do piloto, o tempo da volta e a pista, tudo gravado diretamente na borracha. Ah e ainda é o mesmo composto com o qual o piloto cravou a volta.

Lewis Hamilton foi o primeiro a ganhar o prêmio

Ao final da temporada também, a Pirelli irá presentear o piloto que tiver feito o maior número de pole positions durante a temporada com um pneu em tamanho real de Fórmula 1 com cada uma de suas pole positions gravadas. O pneu em que será feito será o super macio.