Morgan lança versão de despedida do Aero 8

A Morgan é uma das fabricantes de carros artesanais mais animais que existem, eles criaram um dos veículos mais insanos (e desejado) que já se viu o Morgan Three Wheeler, mas além dele eles tem um outro carro um pouco mais comum, o Aero 8, que está em produção desde 2001 e acaba de chegar ao final de sua vida

Movido por um motor BMW V8 de 367Cv acoplado a um cambio manual, ele é um carro extremamente leve, com estrutura e carroceria de alumínio, ele tem apenas 1.180 kg. É mais que o suficiente para chegar até os 100 km/h em 4,3 segundos, e tem máxima de 270 km/h. Apesar da ótima ficha técnica, o carro divide opiniões pelo seu visual retrô não muito convencional.

Mas todo ciclo chega a um fim e o mesmo aconteceria cedo ou tarde com o Aero 8, e no Salão de Genebra deste ano a Morgan revelou o seu modelo mais radical até agora, o Aero GT que terá somente 8 unidades. Apesar de chamar de sua versão mais radical, o Aero GT conta com o mesmo V8 da versão “comum” e o que muda mais é seu visual.

Todos os Aero GT serão construídos individualmentem e personilizados de acordo com as especificações que cada cliente escolher, contando com uma consultoria individual com Jon Wells, chefe de design da Morgan, antes do carro entrar em produção.

Os painéis da carroceria do Aero GT foram esculpidos de forma a garantir que a rigidez e a elegância sejam expressas em cada linha. Toda a criação dos novos painéis foram feitas usando simulação em CFD, garantindo ainda melhor eficiência aerodinâmica.

Todos os detalhes dianteiros e aberturas nas caixas de rodas estão ali para criar uma zona de baixa pressão ao redor do carro aumentado notavelmente o downforce na dianteira do carro. Na traseira ele conta com um enorme difusor para reduzir a pressão do ar debaixo do carro.

O carro também conta com emblemas “GT” feitos cada um a mão por um joalheiro britânico e seu interior é todo feito a mão com uma série de costuras pintadas e detalhes de risca de giz e uma vasta opções de acabamento em madeira.

Steve Morris, Diretor Geral da Morgan, disse: “Todo Morgan é construído para uma especificação exata e é feito sob medida para cada cliente, e o primeiro Aero GT da linha de produção é excelente em todos os sentidos. Foi um prazer revelar o carro ao mundo e ver o primeiro carro sair da fábrica é uma honra e sei que o novo proprietário ficará encantado quando o receber”